Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

domingo, março 05, 2006

A. e o novo concurso de docentes

Na sequência deste post, venho contar-vos a história do A. e explicar porque motivo ele não gosta deste novo modelo de concurso de docentes:

A. é professor há 8 ou 9 anos apesar de já ter mais de 40 de idade...
Não tem muito interesse pela vida e portanto, os alunos também não é um tema que ele aprecie muito. Mas é professor! Ou melhor, dá aulas!

Até agora, pelas escolas por onde passou, nunca cumpriu programas das disciplinas (nem quando se tratava de 12ºano), distribui óptimas classificações, mas deixou amargos de boca aos professores que vieram a seguir...

Tive o "prazer" de o encontrar em duas escolas e de partilhar com ele a docência das mesmas disciplinas. Conheço-o bem. E já fui rotulada de péssima professora porque dava muitas negativas e ele não.

Ao A. interessa saltitar de escola em escola para que não tenha problemas de maior nem os pais se revoltem...

Estar 3 anos na mesma escola é para o A. (e para muito mais gente como ele) porque terá que melhorar a sua performance ou terá graves ou gravíssimos problemas...
Estar 3 anos com o A. como professor é sinónimo de pouca aprendizagem, pouco trabalho, boas notas... e 'tá-se bem!
ESQUECI-ME DE REFERIR O SEGUINTE: Ele anda sempre alcoolizado!

5 comentários:

Anónimo disse...

O que eu não sei é se A. e outros idênticos mudam por estar 3 anos na escola, se terá graves problemas, como dizes, se não mudar (cá tenho a minha razão para a dúvida, mas desejo estar enganada)
Bj

Artur Coelho disse...

Os As não são muitos, mas são altamente prejudiciais - ajudam à perda de digninade da nossa profissão, e danificam os alunos.

«« disse...

quando encontro As pelo caminho digo-lhes na cara que são uns merdas e não lhes admito que estraguem o meu trabalho, a minha profissão...geralmente acabam por sair da escola me chamando nomes feios..o que é um elogio para mim. Temos que os empurrar para fora da escola....que vão para políticos, economistas ou jornalistas...lá há quem fique contente para os receber...

PS(salve seja)..desculpa lá o merdas...mas foi para não chamar pior eh eh eh, já me vais conhecendo..

Anónimo disse...

Felicito-a pelo conteúdo deste post. Como eu odeio esses As! Sabe, também já encontrei muitos e "peguei-me" com alguns deles. Em Português, então, em que é tão fácil errar, são tantos... Alguns estudaram sabe-se lá onde! Independentemente disso, os três anos vêm prejudicar muitas famílias de professores, o que também se transformará numa bola de neve de prejuízo sobre os alunos.

Avozinha disse...

Também já O conheci! Ou haverá mais?!