Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

terça-feira, maio 10, 2005

Relaxed!

É como me sinto hoje, descansada... não porque não tenha trabalho (testes para corrigir, infelizmente) mas sim porque a M. não está grávida...
A M. é minha aluna no 11ºano e, num "acto de pura loucura e estupidez", resolveu fazer as pazes com o namorado sem qualquer tipo de protecção, seja ela pílula ou preservativo.
Claro que andavam os dois com o coração nas mãos!
Ela veio falar comigo e, frontalmente, eu disse-lhe que "era bem feito", que merecia andar assim, preocupada, para ter a real noção do que estava a fazer... Se calhar fui muito dura! Se calhar fui muito frontal, mas a M. é uma menina com pouco respeito pelas boas regras de conduta familiar, ou seja, como adolescente que é, afronta toda e qualquer autoridade dos pais, que até são bastante duros e exigentes com ela.
Os pais não aceitam a sua relação e impõem regras, que ela não respeita e que, às vezes, até insulta facilitando demasiado os comentários de uma vila pequena...
Estou contente pelo alívio que a M. e o P. sentiram hoje... Só gostava que, para a próxima, se lembrassem do que passaram nesta semana... :D

1 comentário:

Anónimo disse...

olá professora!!!!
gostaria de lhe dizer k gosto mto da professora principalmente pela sua frontalidade ao dizer akilo k pensa, akilo k sente e akilo k vê.nem todas as pessoas tem essa frontalidade k faz com k nos aprocime-mos delas com um carinho enorme.É o k sinto.
Realmente sei k sou mto irresponsável...não penso nas coisas...apenas depois.Mas depois por vezes é tarde.
Não se sinta mal por akilo k me disse pk isso fez-me ver akilo k tenho andado a fazer a minha vida e se não me controlo...kalker dia espalho-me a sério, depois ñ há nada a fazer.A professora fez-me pensar e agradeço-lhe por isso.
tenho cá os meus problemas e por muito duros k eles sejam tento sempre dar a volta por cima e levar os meus diazitos com alegria de viver...mas por vezes la isso é verdade resolvo-os da pior forma (mesmo k seja sem kerer).
Muito Obrigada professora.