Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quarta-feira, abril 09, 2008

Lavar a dentola

Por ser Coordenadora do Projecto de Promoção da Educação para a Saúde na minha escola, fui até Beja, a uma reunião promovida pela Direcções Regionais de Educação e da Saúde.

A reunião consistiu em ensinar os professores a lavar os dentes.

Basicamente foi isto.

A teoria foi dada à pressa, sem se ouvir mais de metade e sem se perceber a outra metade; as condições da sala era uma pobreza para receber tanta gente; a organização estava completamente desorganizada, ...

No entanto, não deveria ter ficado surpresa, afinal é o nosso país... a nossa Educação!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há muitos anos atrás, a minha mulher (médica de profissão) também chegou a andar pelas escolas primárias a ensinar os meninos a lavar os dentes. O problema, é que na altura, alguns nem o pequeno almoço tomavam, quanto mais lavar os dentes...

Alda Serras disse...

Apetecia-me ser mazinha e dizer que, se calhar, alguns até precisavam, mas não vou chegar a tanto ;)

Isto de organizar eventos tem muito que se lhe diga, é preciso planear tudo com cuidado, ter atenção aos pormenores, quem se convida, do que vai falar,... Agora fazem-se acções sem o mínimo de organização. Também já fui a umas engraçadas, a mais engraçada foi aquela em que a formadora apresentou-nos os temas, dividiu-nos em grupos e disse: agora cada grupo desenvolve e apresenta um destes temas. Assim qualquer um faz acções!eheh

Adkalendas disse...

Quando os próprios dirigentes políticos do ME fazem reuniões com os presidentes dos CE em salas sem condições apropriadas e fazem apresentações desnecessárias e atabalhoadas, não espanta que alguns lhes sigam o exemplo.
Infelizmente há formadores assim...Deveriam ser avaliados...;)