Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, outubro 18, 2008

Nim...!!!

Encontrei hoje uma amiga professora. Como sempre, o assunto foi a escola, em particular a avaliação, claro!

Disse-me ela que têm que entregar os objectivos individuais até 31 de Outubro.

"E na tua escola?", perguntou ela.
"Não sei.", respondi eu.
"Como não sabes?", questiona ela com cara de quem está a ser gozado.
"Não sei porque não sei nem se sabe nada. Aliás nem se fala do assunto.", respondi eu, com vergonha.


Posso ter todos os defeitos do mundo mas gosto de saber com que linhas me coso... e o que a S. achou, a incredulidade na cara dela, é a mesma que eu vou mantendo na escola. Ninguém sabe de nada... aliás se eu não for perguntando aos titulares como está a situação, não sei mesmo de nada. Nem se a avaliação vai para a frente ou se vão tomar uma posição contra. Nada. E o NIM desagrada-me particularmente!!


Em conversa na sala de professores, o assunto tem sido comentado, claro, e se por um lado alguns de nós percebem a posição de cautela, de não avançar até se saber mais, de deixa lá ver, outros não querem que nos seja pedido em cima do joelho as coisas para ontem. Incluo-me nos dois grupos. Claro que a minha escola não é as outras... claro que sim, cada caso é um caso... mas PORRA! somos todos professores e devíamos ter t*****s para assumir uma posição.


Já discuti muito a favor da avaliação e contra este modelo, já discuti com colegas que têm posições de destaque noutras escolas e discordei do que se faz lá, já discuti e já concordei...


Na minha escola, NÃO SEI... e detesto não saber...

1 comentário:

maria eduarda disse...

Amanhã há CP, pelas 17h30m.Aguardemos!