Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Fim de Período

Passou a altura das avaliações e registo um balanço positivo...

Avizinham-se  meses um bocado mais difíceis, o que me faz reflectir na quantidade de colegas professores que está de baixa... por cansaço, por problemas psicológicos/psiquiátricos, por excesso de trabalho... enfim por existirem escolas da treta que querem tudo para ontem...

Tenho sorte por não me deixar ir abaixo com facilidade mas também já dei por mim a pensar que se calhar vou abaixo na mesma, mas de outra maneira...


terça-feira, dezembro 06, 2011

Identidade III


Há medida que o tempo passa, eu equaciono os meus 35 anos... e em jeito de balanço, verifico que não sou rica, não tenho uma quinta no Alentejo, não sou diretora de uma escola, nem tenho três filhos lindos...

Uma parte de mim sabe perfeitamente que não tenho aquelas coisas mas tenho outras de igual ou superior valor... Atualmente, é-me dificil equacionar a hipótese de concorrer a uma direção, por exemplo; é algo que até me afasta do ensino. No entanto, há outras coisas que me magoam profundamente... e estar no Algarve é completamente diferente de estar no Alentejo! As pessoas e as mentalidades são tão diferentes!! O valor material de algo é secundário para um Alentejano mas para um Algarvio é primordial... Até no relacionamento... as pessoas esperam sempre uma troca... o Alentejano dá de coração aberto!!

Não é possível...

Todas as pessoas que conhecemos nos ensinam algo, acredito nisto profundamente. No entanto, há pessoas que não percebo como surgem no meu Mundo... eu até acredito que me venham ensinar alguma coisa mas o quê, senhores, o quê?

Com esta ideia na cabeça, passo a tarde a ouvir música enquanto trabalho... tentando focar os meus pensamentos em coisas úteis e não no Bicho-Homem (ou Bicho-Mulher, que aqui não se discrimina ninguém)!!

quarta-feira, novembro 30, 2011

Identidade (II)

Há momentos na Vida em que, de facto, constatamos que o caminho já traçado tem 4 mãos especiais a orientar-nos... 
Por estranho que pareça, hoje, mais uma vez, confirmei que tudo o que hoje sou, devo a duas pessoas Fantásticas... o meu Pai e a minha Mãe.
E porque não quero deixar nada para amanhã, digo aqui e já lho disse agora mesmo... TENHO UM ORGULHO TREMENDO EM SER FILHA DELES!!