Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sexta-feira, setembro 07, 2007

Primeira semana

Primeira semana já passou!

Fiz vénias aos titulares, em jeito de submissão face à sua imensa sabedoria...

Chamei "Sô Dôtori" ou "Sô Dôtora" aos meus colegas mais velhos e aqueles com mais tempo de serviço que eu... mas também aos outros, que, para discriminação, já chega a da carreira!

Já fizemos reuniões e já estou a pensar nos meus projectos a continuar ou a começar...

Falo com outros colegas de outras escolas "Como foi na tua escola?". Descubro que, tal como na minha, a vontade de trabalhar diminuiu, há menos vontade de fazer coisas novas, e os titulares só vieram causar diferenciações injustas.

Quero fazer Mestrado. Para quê?

God save our Queen! [aquela do Ministério, claro!]

4 comentários:

Unknown disse...

na minha escola, não notei animosidade entre uns e outros, mas não há dúvida de que o ambiente não melhorou (apesar de não ser muito mau); a contrapartida é a atribuição de cargos chatos aos titulares (também deviam ter as direcções de t.!...)

ânimo :)

anna disse...

Ficar titular, para alguns, não está a ser nenhum prémio, mas sim um castigo...
Lá que este ano vai ser diferente, isso vai, não me parece que para melhor...
Beijinhos.

Alda Serras disse...

Na minha escola, as reuniões ainda não começaram, não deu, por isso, para sentir como andam os ânimos. Concordo com a Anna quando diz que, para alguns, o "título" é um castigo.
Da pouca vontade para participar em projectos já se falava no final do ano lectivo.

Fátima Campilho disse...

Oi, Ana Cristina
Estou sentindo des�nimo com a profiss�o que escolheu. Se � para desistir, resolva enquanto � jovem, porque depois fica muito dif�cil. Invista em novos projetos de vida. Quem sabe um mestrado com um tema instigante.Depois de muito tempo descobri que trabalho precisa ser prazeroso. Rotina e aborrecimentos cansam e nos deixam sem a energia necess�ria para continuar lutando pelos nossos ideais. J� tenho trinta e um anos de magist�rio e vivo inventando novidades: blog, r�dio escolar, cursos, palestras, encontros, congressos, greves. A participa�o no Simp�sio de Contadores me iluminou. Pretendo ir � Col�mbia, s� n�o sei quando! Assim a gente vai vivendo. O sonho � poss�vel!
Abra�os.