Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

domingo, outubro 11, 2009

Autarquicas 2009


Este fim de semana vim até a minha aldeia, sobretudo para exercer o meu direito e dever de cidadã e deparo-me com uma movimentação como nunca.


Nas últimas Autarquicas, a cabeça de lista era a mesma deste ano e no momento em que eu fui colocar os resultados no placard (eu estive durante muitos anos na Mesa de Voto e só agora deixei esse lugar) quase que ia sendo engulida por ela e por apoiantes a favor ou contrários. O mesmo aconteceu nas ultimas Legislativas mas com elementos da CDU que quase me deixaam cair.


O problema nesta aldeia, não sei das outras, é que se misturam politica e guerras pessoais. Penso agora na cabeça de lista do PS e numa 'elementa' da CDU que só faz escandalo... e que grita contra a cabeça de lista só porque sim, por não gostar,... Ou seja, acaba por não haver discussão das coisas sérias!!


Que ganhe o mais votado porque o melhor a gente vê quem foi nas próximas Autarquicas!!

7 comentários:

maria.catarina disse...

pois é ,assim é que devia ser sempre, mas há 4 anos atraz alguém me chamou de Fátima Felgueiras, gostava de saber por quê?que eu saiba nunca fiz um juizo seja de quem for, mas enfim eu não guardo rancor de ninguém.E voltando ao comentário eu não fiz escandalo com ninguém se alguem o fez não sei,nem sequer estava presente,eu só quero defender as minhas ideias . e causa é a mesma a Igrejinha, fora disso á que saber separar ....pois todos nós somos seres humanos....

AnaCristina disse...

Minha senhora,
primeiro: não fiz aqui a apologia de ninguém, a minha opinião política é só minha
segundo: nunca viu o meu nome em lado nenhum a dizer que sou deste ou daquele partido
terceiro: se voltar a ler o que escrevi reparará que eu falei n'a "elementa" da CDU que faz escândalo, não em si
quarto: espero que tenha a noção que isto foi escrito antes de saber o resultado de ontem e referindo-me sempre ao resultado de há 4 anos atrás, e, perdoe-me contrariá-la, a senhora estava lá sim, quando eu afixei os resultados.

Se mesmo assim não ficou esclarecida e quiser discutir política, entenderá que não o farei aqui mas sim no sítio correcto, nomeadamente, por exemplo, no seu blogue da Igrejinha.
Cumprimentos

mariacatarina disse...

Ana peço desculpa não verifiquei a hora do comentário, certo.Mas também não compreendo porquê voltar a falar da mesma cabeça de lista ,sendo de há 4 anos atraz,mas continuo sem resposta ao nome que foi atribuido á cabeça de lista no blog autarquicas 2005 igrejinha uma aldeia, como Fátima Felgueiras em miniatura.Não fui acusada de corrupção nem antes mem depois, se é só por eu ser pequena não vejo o fundamento do dito apelido, porque quando vimos ao mundo não podemos pedir como iremos ser, bastando vir todos com saúde e perfeitos, será mais importante, certo.Se respondi neste blog acho normal porque foi aqui que vi o comentário.
Cumprimentos

AnaCristina disse...

Cara Maria Catarina, a Fátima Felgueiras, caso não saiba, manipulou brutalmente toda a população de Felgueiras e foi a isso que me referi na altura. Se bem se lembra também, ela tinha vindo do estrangeiro, como V.Exa fez. Foram estas as comparações até porque não exercendo V.Exa uma função pública era díficil ser corrupta.
Acrescento ser um prazer verificar que era leitora assídua do Igrejinha e que nunca disse uma única palavra negativa do que foi feito em prol da minha terra, certo?!!
Votos de um Bom Trabalho

alguem disse...

Peço desculpa por interromper o "diálogo". Mas só quero fazer uma sugestão. Acho que a sra Maria Catarina devia aprender a escrever sem erros... Não sei que profissão exerce, mas em certos ofícios os erros ficam tão mal...

Anónimo disse...

Qual é o problema dos erros da Maria Catarina? Ela não tem que escrever ofícios porque não é Presidente e se fosse tinha lá uma funcionária para isso.

alguem disse...

Pois, é esse um dos grandes problemas das nossas nações. Gente que nem sequer sabe escrever e chega a certos cargos... Se nem sequer sabem escrever, que é o mínimo exigido ao comum cidadão, o que perceberão do resto? (Lá está! Dão a cara...)

:)

...