Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sexta-feira, outubro 09, 2009

Pequeno Balanço...


Ao fim deste tempo de aulas, 3 semanas mais coisa menos coisa, o meu primeiro balanço é a falta de alma alentejana... os meus alunos são muito frios, pouco humanos, "brutos" mesmo comigo e com os colegas...
Obviamente não falo de violência física, falo sim, de um modo de estar, de estarem habituados a viver o momento e não a contar com a duração...
O Alentejano abre a casa e o coração e dá tudo de si... o Algarvio não!
Sinto essa falta!!
(Claro que existem alentejanos estúpidos e algarvios simpáticos...! Foi uma generalização!)

2 comentários:

(Pa)Ciência disse...

Concordo plenamente! Já dei aulas no Algarve (3 anos) e, apesar de nunca me ter calhado a sorte de vir para o Alentejo, sou Alentejana... e sinto essa diferença. As "nossas" crianças vêem a escola e o professor de maneira diferente ;) Agora imagina o penso dos meus actuais alunos lisboetas eheheheh!
Beijocas alentejanas ;)

Anónimo disse...

não fosse eu quem fosse...discordo completamente disso...mas eu era aluna e fui para o alentejo e na altura era um ser simpatico educado e pouco violento...era eu...pois fui mal recebida gozada e nao senti nem a casa nem o coração senti raiva e revolta das pessoas por eu(qualquer pessoa de fora) ir para lá...eu não escolhi...hoje os meus pais moram lá e as pessoas não mudaram muito...sim há boas pessoas mas no geral nao valem muito e eu tive uma altura em que fui parecida a eles...hoje agradeço a quem anteriormente gozei maltratei e humilhei por me ter mostrado o caminho que na altura eu nem enxerguei...obrigado a ti e a outra pessoa SG entre outras

Ass: jimbre