Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

terça-feira, outubro 13, 2009

Reunião com EE


Nesta escola fazem uma coisa fabulosa. As reuniões iniciais com os Encarregados de Educação contam com a presença de todo o Conselho de Turma.

Assim quando se pensa na Educação de um menino lembramo-nos do seu EE e verificamos, muitas vezes, que se percebe de onde o menino vem tão bem educado e tão bem comportado.

Aconteceu isso ontem com a reunião de um dos meus 7º anos. A menina é a irrequietude, a arrogância, a má-educação, a prepotência em pessoa, e percebi que o paizinho é igual, e foi de uma estupidez brutal para os professores...

Enervei-me, como há muito tempo não acontecia, e comecei a tremer, ansiosa pela minha vez de falar! E quando aconteceu o meu "discurso", comecei assim: Eu ainda sou do tempo em que o meu pai e a minha mãe me ensinavam a estar sentada à mesa, a obedecer as ordens e a respeitar os mais velhos! E continuei... e sempre que era mais incisiva fazia questão de olhar para o elemento!

Provavelmente não serviu de nada, provavelmente amanhã ela far-me-á a vida negra como tem feito nas últimas três semanas, mas também provavelmente eu continuarei a MANDAR na minha sala de aula e não tolerarei más-educações... e se tinha alguma paciência para com ela antes, terminou ontem na reunião!!

2 comentários:

Hindy disse...

É mesmo tal pais,tal filhos! É triste a falta de educação e valores a que se assiste...
Também tenho casos assim...

Beijinho hindyado

Carlos Pires disse...

Na minha escola houve um ano em que tivemos essas reuniões. Quem tinha cinco, seis ou sete turmas ia ficando maluco.
Acabaram quando os Projectos (ou Planos???) Curriculares de Turma se estenderam ao secundário e era preciso fazer várias reuniões por causas deles (e mais uma vez para os professores com mais turmas foi complicado). Foi assim nos 2 primeiros anos e agora já ninguém leva a sério tal treta - actualmente é uma formalidade que se despacha em 10 minutos na reunião intercalar ou na reunião de avaliação.
Que treta inventarão a seguir? Não sei, mas inventarão certamente (para quem dá Cursos Profissionais a treta já está inventada).
cumprimentos