Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, março 26, 2005

Que Chatice!!

Pois bem... Depois de tanto tempo, voltei!
Voltei mas não definitivamente... porque o meu pc resolveu meter folga permanente... Achou que já estava cansado demais e em plena altura das avaliações resolveu fazer das suas...
É impressionante o quanto dependemos das máquinas!!
Hoje, a M. estava a contar-me que tem que sacar uns programas da net e uns apontamentos da página da intranet da Universidade...
Eu ainda sou do tempo em que não existia internet...
Eu ainda sou do tempo em que alguns trabalhos foram entregues ao professor batidos à máquina de escrever ou então manuscritos...
Eu ainda sou do tempo em que os profs desbobinavam tudo sem dar apontamentos, e, às vezes, sem dar nomes de sites...
E agora, vejo-me:
- a solicitar trabalhos, com indicação de sitios porreiros...
- a "obrigar" os alunos a ir à biblioteca folhear um livro...
- a ensinar a ser selectivo nas páginas e sitios que se consultam...
Os computadores, assim como a Net, fizeram maravilhas pela nossa vida... mas também lhe retiraram alguns pontos positivos...

1 comentário:

Maria Duarte disse...

Realmente nao te posso tirar razao.. :)
De facto as maquinas alteraram os nossos habitos e até a nossa forma de trabalhar... mas se formos balançar as coisas, há varios aspectos bastante positivos: tens acesso a montes d informação que diga-se de passagem é indispensavel na tua profissão e é uma optima forma de estares em contacto com o mundo... Admitemos, é ou não é bom? :)
Viva a tecnologia!