Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, março 03, 2007

Ontem fui ao Conselho Executivo, com a M., tratar de uns assuntos e fiquei lá presa numa conversa (fico quase sempre :D).

Estavam lá as colegas -presidente e vice-presidente- e uma colega-inspectora que, a propósito de uma conversa pessoal, nos "alertou" para o ciclo SUCESSO GERA SUCESSO e para a necessidade de motivação dos alunos.

Do ponto de vista teórico concordo com TUDO o que a senhora disse... mas a minha realidade diz-me também outras coisas, nomeadamente que a motivação nem sempre atinge todos os alunos por mais que um professor se esforce...

Eu até acho que sou uma boa motivadora (modéstia à parte), no entanto há alunos que "perdi"... Essas perdas têm unicamente a ver comigo?? Não creio! Assim como também não creio que o PROFESSOR esteja a ser visto como está só por causa de uma minoria que fez e faz asneiras...

Se calhar aquela pancada nos professores do Porto veio alertar a sociedade... e dar-nos alguma razão! Talvez!!....

4 comentários:

olho_azul disse...

Tanto nos bateram, psicologicamente, que agora até fisicamente o fazem.
Esperemos que não seja necessário mais situações como as que aconteceram no Porto para darem mais valor à profissão de professor!
Beijocas

Escorpiana Explosiva disse...

Passei aqui pra da um alô e ler o que vc escreve ,pois gosta das cisas que aqui coloca,estive meia ausênte mas ja voltei.

Um abraço.

Jerónimo disse...

Alunos motivados? Há poucos. E é com acções de formação e coisas do género que se vai conseguir mudar a "mentalidade" dos alunos?

<3 Bom fim-de-semana.

Barão da Tróia II disse...

Achas que alguém quer saber? Boa semana