Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, junho 28, 2007

Cunhas :P

Não sou uma pessoa do tipo "politicamente correcta sempre" mas se há coisas que me tiram do sério são as cunhas... Sim, aquele sistema de colocação de pessoas em empregos onde não se faz nada e se ganha muito porque se é amigo, tio, sobrinho, filho, ou somente lambe-botas!

E isso irrita-me! Porque a cunha é já uma instituição neste Portugal tão pequenino (em todos os aspectos)! Porque não se faz nada pela competência e pela melhoria mas o que interessa é a cunha, a cunha e só a cunha.

Numa altura em que está a decorrer o concurso para professor titular, preocupa-me os amiganços... o "ajuda-me a mim que eu depois ajudo-te"... Não falo directamente da minha escola, no entanto, de certeza que estou a falar de n escolas pelo país fora!

6 comentários:

(Pa)Ciência disse...

Ele vai ser cunha junto dos titulares, ele vai ser cunha junto dos CE nas ofertas de escola...
Beijocas ;)

Alda Serras disse...

O factor C.

Anónimo disse...

A meu ver não será tanto um problema de cunhas nos concursos a titulares, concursos deste género são demasiado controlados e sujeitos a variadas revisões, ainda culminando na possibilidade de denuncia por parte de colegas. Claro, cunhas também são os concursos abertos com o única objectivo de inserir alguém que não teria vagas ou possibilidade pelo sistema normal. Caso que quando o governo faz algumas alterações de ultima hora a regulamentos e legislações de admissão de órgãos administrativos ou neste caso candidatos a "chefes", já se está a ver que pode muito bem ser um concurso direccionado para meter lá dentro uma data de imbecis de botões de punho ou filhos das.. das que já lá estão. Enfim.

Surgirá mais cunhas no dia onde os concursos desaparecerem, escolas a contratar por iniciativa própria, zelando claro sempre pelas necessidades e bom funcionamento do estabelecimento e instituição, aí sim, cunhas, e ainda mais cunhas, até vai cheirar mal quando se encontrarem os primos e tios todos nos corredores, mas esses tempos quando chegarem e não estão longe logo se criticam. Agora fiquemo-nos pelos conceitos de concursos para a nova invenção dos titulares.

Só para lembrar, cunhas não são uma invenção nem um hábito portuga, nós como normalmente, copiámos este lindo habito do resto da Europa e estados unidos. para não variar e não sermos diferentes.

A Professorinha disse...

Ainda hoje na escola estávamos a falar de concursos e foi dito que este ano só haverá 3 cíclicas... depois é à cunha...

olho_azul disse...

Elas andam por aí....

Bom fim de semana
Beijocas

Jerónimo disse...

Enquanto uns trabalham e esforçam-se para terem o que merecem, chegam uns com o nariz empinado e sem fazer nenhum ficam à frente.

É a vida.