Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

terça-feira, março 18, 2008

Bom filho à casa torna...

No meio desta confusão, ninguém deu pela minha falta... e fizeram muito bem!!

Deixei de escrever sobretudo por estar numa fase má, em Novembro, por me sentir mal comigo mesma, sem sorrisos e boa disposição.

Entretanto, veio Dezembro e o mal-estar na escola avolumou-se... resolvi não escrever por não querer vir destilar veneno neste pequeno espaço.

Veio Janeiro e toods os professores sabem o que isso significou para a nossa existência profissional. A minha revolta aumentou! A minha vontade de sair do ensino também!

Na escola, tivemos uma sessão de esclarecimento com um jurista que desmontou a legislação de tal forma que saí de lá a chorar... Alunos nunca mais...! (achava eu)
O tempo passou e a revolta continua, o desejo de mudança também...

Não sei o que vai acontecer mas sei que vou continuar a ser professora, afinal os meus alunos são o que me dá alento e me faz continuar... apesar do desrespeito que os seus pais, encarregados de educação e opinião pública posaam pensar de mim enquanto profissional!!

8 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

ai ai ai... vamos lá a ter ânimo e a reter essas últimas palavrinhas: é pelos alunos que somos o que somos! Um abraço! Beijocas.

Miguel Pinto disse...

Ninguém deu pela minha falta? Que grande mentira ;)... Ainda bem que voltaste, Ana :) Sabes o que nos faz falta? É o ânimo da malta

Alda Serras disse...

Já tinha estranhado a ausência. Estás de volta, é isso que importa. O ânimo vai-se arranjando...

Jerónimo disse...

:D

É claro que sentimos a sua falta.
Estamos todos contentes pela professora Ana Cristina, que voltou ao blogue.

Independentemente das injustiças que estão a acontecer neste momento, é sempre bom pensarmos nos alunos, aqueles por quem o esforço é compensando, aqueles que, lá no fundo, são bons rapazes.

Também é sempre bom ter professores excelentes que, apesar das agruras da vida (ou profissão) nunca desistem! E eu orgulho-me por ter sido aluno e manter contacto com a professora Ana Cristina.

Mil beijinhos e Boa Páscoa!

Abelhinha disse...

Não é verdade que ninguém deu pela tua falta... eu dei.

Continuei sempre a vir aqui à espera de notícias.

Mudei de casa.

Agora estou em www.rascunhosacarvao.blogspot.com

beijinhos

Anónimo disse...

Pois, que havemos de fazer se é só o que conseguimos ser? Não se trata de uma profissão e sim de uma entrega total. Quanto ao desalento, é geral. Mas tenho fé de que as coisas mudarão para melhor, porque para pior...já basta assim!
Cumprimentos

IC disse...

Estiveste tanto tempo sem escrever que só hoje dei pelo teu regresso, mas não ter dado pela tua falta é que não é verdade! Dei, sim. Bom regresso e ânimo :)
Beijinhos

Adkalendas disse...

Cara Ana Cristina
Já se verificou que, tal como eu, vários colegas e visitantes do teu blog deram pela tua falta.
Infelizmente só hoje me aperecebi do teu regresso. É que de tanto vir aqui e deparar com o Blog parado, deixei de vir.
Bom regresso e melhor disposição. Já tive o mesmo sentimento de desespero e o mesmo desejo de sair da profissão. Fiquei pelos alunos. Tal como tu, são eles que me fazem seguir em frente na Escola. Mais ninguém e mais nada, a nível profissional.