Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, março 29, 2008

O telemóvel, outra vez

Confesso que ando um bocado [grande] farta desta história do telemóvel e da aluna do Porto.

Perdoem-me mas a professora está deprimida porquê? Afinal só fez queixa no Executivo depois das imagens serem mediatizadas, uma semana depois do acontecimento...
Obviamente que só posso falar por mim, no entanto parece-me que deixar passar esta situação sem qualquer participação do sucedido foi um erro (já para não falar numa acção mais enérgica dentro da sala), sinal de que ou esta situação foi só mais uma ou então aquela escola nada faz para apoiar os docentes.
A aluna foi transferida! Nós até não iamos fazer nada mas já que a televisão anda por aqui, mandamos a miúda para outro sítio e eles que se lixem!
Só já falta ouvir os pais. Aqueles a quem a menina faz o mesmo todos os dias... aqueles que a habituaram a ser assim... aqueles que não lhe ensinaram o valor da autoridade!

O Governo. É só um reflexo da Sociedade, onde não há autoridade, onde o polícia vai preso e o ladrão ri-se, onde os chefes ganham balúrdios mas quem trabalha ganha uma miséria por fazer o seu trabalho e o do chefe... Acordem! O problema da escola não é a escola mas sim tudo o que a rodeia...
A sala de aula é do professor e do aluno, e lá dentro o confronto é constante!

1 comentário:

Storinha disse...

Passei por aqui e ao ler não posso deixar de estar mais de acordo...
é 100% verdade tudo o que escreveste