Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

segunda-feira, abril 28, 2008

25 de Abril?

Fim de semana prolongado!

Fim de semana para reflexão numa série de coisas... tristes assuntos que me incomodam...

Numa altura em que a minha escola reformula o regulamento interno por se ter transformado em agrupamento mas também por causa das mudanças que por aí circulam, eu resmungo a favor da discussão dos assuntos, contra a manutenção das informações em grupos, esforço-me por estar informada perguntando aqui e ali... nem sei porque faço isto uma vez que com a nova legislação sobre a gestão das escolas não se quer professores ou outros intervenientes pensantes... não se quer malta resmungona nem exigente com as autoridades superiores...

O objectivo é agrupar os carneirinhos e destítui-los de qualquer forma de crítica, controlando-os.

Reafirmo tudo o que disse em 2007 e em 2006, a propósito da defesa da liberdade.

9 comentários:

A Professorinha disse...

É cada vez maior a nossa desilusão. Será que ninguém dá conta?

A minha escola também virou agrupamento e o ambiente piorou porque a outra escola não qeuria juntar-se a nós... Agora parece que nós somos os lobos maus... Haja paciência...

Beijos

papoilasaltitante disse...

100% Convosco! A minha já está em agrupamento há 3 anos! Primeiro estranhou-se... depois entranhou-se... o pior é o resto é o facto de andarmos já todos às turras com a hipotética avaliação... há gente que já nem se fala bem!!! Um ambiente complicado!

papoilasaltitante disse...

100% Convosco! A minha já está em agrupamento há 3 anos! Primeiro estranhou-se... depois entranhou-se... o pior é o resto é o facto de andarmos já todos às turras com a hipotética avaliação... há gente que já nem se fala bem!!! Um ambiente complicado!

Alda Serras disse...

A minha escola também é agrupamento. Todos os anos muda: ora ganha, ora perde escolas. Como as escolas do agrupamento estão muito dispersas geograficamente ainda não consegui perceber as vantagens do mesmo.

Deixei-te um desafio no meu blogue. Espero que aceites.

Storinha disse...

Como te entendo...
Já passei por 2 escolas onde já estão em agrupamento, e confesso que não vejo grandes melhorias. Nesta onde estou agora, este ano lectivo fomos "convidados" a juntar ao nosso agrupamento a escola do 1ºciclo que ninguém mais na zona quis...vá-se lá saber porquê (lol) Conclusão: os meninos complicados do bairro onde a escola está inserida agora veem todos parar aqui. Mas da maneira como isto está, olha já me dou por feliz por ter emprego... (ando meio desanimada mesmo...)
Em resposta à pergunta que me deixaste... é Monte Gordo mesmo :)
Já lá não ia desde os longínquos tempos de faculdade, quando era o destino de férias, e aproveitei para ir matar saudades... fez-me tão bem!!

IC disse...

Mas a "malta resmungona e exigente" vai continuar a estar em todo o lado! ;)

Passa pelo Aragem para deixares o teu voto
Beijinho

Anónimo disse...

Uma semana depois, e Dia do Trabalhador, eu pergunto (como faz o Gabriel o Pensador) "Até Quando?"

saltapocinhas disse...

há-de sempre haver os que não se resignam..

mas temo que sejam cada vez menos!!

Anónimo disse...

http://aeducacaoquetemos.blogspot.com/