Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

terça-feira, junho 05, 2007

Ui...

Já a partir de Setembro, todos os estudantes que se inscreverem no 10º ano terão acesso a um computador e à ligação em banda larga, a um preço muito reduzido, em função do rendimento do respectivo agregado familiar. Com esta medida, nos próximos três anos, atingiremos 240 000 estudantes.

Todos os professores do Ensino Básico e Secundário terão acesso a um computador portátil, com um pagamento inicial de 150 euros. Estes professores terão também acesso à Internet em banda larga, com uma mensalidade que o Estado garante que será 5 euros inferior aos preços praticados no mercado.

retirado daqui


Achei estranho! Muito estranho!
E quando a esmola é grande demais, o pobre desconfia!

10 comentários:

Jerónimo disse...

Sem nada a comentar, só quero parabenizar essa imagem. :D

Ivo disse...

Ana,

Ando muito ausente mas, este facto despertou-me a atenção!! Por acaso, esta medida do Plano (choque) tecnológico, está relacionada com aqueles PC's que existiu uma parceria... melhor, aqueles pc's que diria "fraquitos" e de pouca ou quase excassa possibilidade de utilização intensiva que se falou há semanas?!

enfim, de qualquer forma, parece-me bem! Acho!

Avozinha disse...

Chegou-me há tempos a informação sigilosa de que os computadores para os profs seriam de borla, oferta de um qualquer programa da União Europeia. Agora, surgem pelo "pagamento inicial" de 150€. E o pagamento final?

@Memorex disse...

Olá!

Era só para te contar de que foste nomeada por mim para a categoria dos 5 blogs e os que foram nomeados devem ir visitar o "Blog com Tomates" dizer que o receberam, tirar de lá a imagem e nomear outros 5 blogs.

Beijo cintilante :)

Anónimo disse...

Concordo, são muitas facilidades assim repentinamente... Em Setembro vão dizer "Não queriamos dizer 2007/2008, e sim, 2070/2071".

João Antônio disse...

Boa tarde,

Sou professor e gostei muito do seu blog. A imagem disse tudo sobre nossa real situação.

Voltarei mais vezes

Abraços e tenha um ótimo final de semana

olho_azul disse...

Fiquei como tu. Ainda para mais quando primeiro nos dizem que são de graça e agora argumentam com "entrada incial". E qual será a final? O pagamento total?!

Beijocas

Barão da Tróia II disse...

Pois mas levantam-se outras questões que como de costume muito poucos estão a ver. Boa semana.

ilhas de encanto disse...

A todos os professores que adoram a sua profissão, e que se deparam com a indisciplina nas escolas, aqui deixo uma chave que lhes poderá ser útil.
Amanhã dia 15 vá será publicado um manual COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA NAS ESCOLAS.
É editado pela macaronésia e escrito pelo professor Alberto Peixoto. Penso que será uma boa ferramenta para lidar com o problema que aflige um grande numero de professores com P maiusculo

A Professorinha disse...

Duvido muito de todo isto. Cheira-me que quem se meter nisto vai ter uma grande surpresa (para mal...). Espero estar enganada...