Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, junho 30, 2007

Vida de professor?



Perguntaram-me outro dia:

O teu blogue não é sobre a vida de professor só... Por que motivo não é como os outros, com choradinhos de escola e mais escola?
Respondi:

Há duas opções na vida, perante as adversidades: pode chorar-se ou pode rir-se... qualquer uma das duas não altera nada nem resolve os problemas mas com a segunda sou mais feliz! Por isso, o blogue não tem choradinhos nem queixas infinitas... (às vezes, tem) Tem pedaços da minha vida, da vida de uma professora que apesar de ser dedicada, em grande parte, aos alunos, também tem música, filmes, livros, política... tudo o que um mero humano pensa e sente... mesmo que ninguém o perceba!!!
A minha vida, ou quase toda a minha vida, passa por aqui... com todas as angústias e tristezas, alegrias e sorrisos... Evito escrever amarga porque não gosto de me sentir assim... evito escrever impulsivamente porque já me tenho arrependido... Sou assim... Prefiro sorrir... nas aulas e na vida real!!

9 comentários:

Alda Serras disse...

E eu que o diga: escrever sob a influência de qualquer coisa, atrai o desastre.

É curioso verificar que os blogues de professores estão conotados como chorões, e até, estranham não o serem...

(Pa)Ciência disse...

E fazes tu muitíssimo bem ;)

IC disse...

Gosto da tua opção (ou preferência), Ana. :)
Um beijinho.

Anónimo disse...

Perspectiva interessante!!! Bem visto.

Stôra disse...

"Sorri, sorri sempre, ainda que o teu sorriso seja triste... porque mais triste do que o teu sorriso triste é q tristeza de não saber sorrir!"

olho_azul disse...

às vezes não são queixas ou choradelas, são simples desabafos!
Mas não acho que os blogues, e muito menos o teu, sejam choramingas! Por isso continua a sorrir!!!!!

Quando puderes passa pelo meu cantinho, tens lá 2 coisitas para receberes!

Beijocas

Anónimo disse...

Então e como foram as notas dos teus alunos a BG?

afelicio disse...

minha querida - posso chamá-la assim? O bom, a grandeza de sermos professores e eu sou de filosofia é que estamos sempre junto a pessoas. Se não gostamos delas é melhor mudar de trabalho. Se gostamos das pessoas temos sempre muitos motivos para sermos felizes. Desde o sorriso, a esperança, o problema, a questão, a disciplina ou indisciplina do aluno, tudo nos convida a ser mais e melhor. Só se é bom professor quando se faz da sala de aula uma reunião de pessoas. Só assim chegaremos ao final da vida sem nada saber. E teremos sorrisos nos lábios.

Obrigado pela visita que fez em meu blog, assim, agora temos blogs internacionais!!! é a ponte Brasil - Portugal. Abraços e beijos a todos vocês.

afelicio disse...

eu também quero ter sempre um blog feliz. A felicidade ajuda crescer, ainda que os sofrimentos nos purifiquem. Guardaremos os sofrimentos bem escondidinhos em nossos corações e seremos forte para vencermos e crescermos em sabedoria e alegria e encontros.