... manter o sangue frio quando tudo o que nos rodeia o faz ferver!!By Amigo Luís
Considerando o jogo Benfica-Barcelona que fui forçada a ver por imperativos maritais e que estava a apoiar no fundo (mas no fundo mesmo!) do meu íntimo, devo dizer que, como Sportinguista, fiquei contente com o resultado. Não perdeu o Benfica, logo os espanhóis não nos comeram as papas na cabeça... mas também não ganhou, o que me satisfez.

Porquê a baixa transmissibilidade do vírus H5N1 entre humanos?
Ao menos alguém de verde vai poder levantar aquela Taça. Mas preferia que fossem os Outros Verdes.
Impressionante como a escola é, de facto, um espelho da nossa sociedade... Principalmente da parte negativa desta Sociedade.
E esta prof., que não é de escandâlos nem de gritos, começou a gesticular e a gritar com as meninas... Estava fora de mim! Gritei, espalhafatei, mandei-as para casa... no entanto, à medida que ia andando para a saída com elas, fui-lhes dando nas orelhas... e perguntei os nomes às que não conhecia.
Eles não sabem que o sonho
Sinto-me uma menina a quem deram um brinquedo novo!
Você é uma sábia coruja! A coruja é uma ave noturna, símbolo do conhecimento racional. Você é uma pessoa que gosta de estudar e fazer uma reflexão sobre todos os aspectos de sua vida. Seu dia a dia é bastante regrado. Ai, se alguma coisa estiver fora do lugar ou, dando errado. A coruja não gosta de arriscar e investe apenas naquilo que é certo para ela. Aqui vai uma dica: se você mergulhar no seu interior, descobrirá que tem grande percepção do oculto.
A nossa Ministra, a Milú, como lhe chama a Isabel, tem sido, nesta sua deambulação pelo Ministério, prodigiosa em novidades do arco da velha... Senão vejamos:


Na sequência deste post, venho contar-vos a história do A. e explicar porque motivo ele não gosta deste novo modelo de concurso de docentes:
Por mais que me esforce, não consigo entender o que a maioria dos pais (e professores, sejamos sinceros!) têm contra a Educação Sexual nas escolas.Encontrei uma preta
que estava a chorar,
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar.
Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.
Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.
Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.
Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:
nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio.
Água (quase tudo)
e cloreto de sódio.
António Gedeão "Lágrima de Preta"
A propósito da luta do jogador camaronês do Barcelona Samuel Eto'o contra o racismo...
Desfile Carnavalesco em Vila Real de Sto António que se repetiu em Monte Gordo