Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, março 18, 2006

Corrigindo testes...

Nesta altura, eu e mais uns quantos milhares de professores andamos às voltas com a correcção de coisas, sejam testes, trabalhos de pesquisa, trabalhos de casa, ou outra coisa qualquer...
E é nesta altura que, perante asneiras brutais, eu grito que nunca mais vou pedir trabalhos... ou fazer testes grandes com perguntas de desenvolvimento...
Tenho andado a ler o Eduquês, recomendado pelo Miguel Pinto, e, retirando a teorização barata e a falta de visitas às salas de aula reais, tenho que dizer que concordo com ele em muitos aspectos até agora (não li o livro todo, ainda), no entanto, há um que de facto me chama a atenção. O Nuno Crato clama muitas vezes pela cultura geral dos professores, dos governantes e dos miúdos...
E neste último teste, questiono sobre a estrutura do coração, a diferença entre veias e artérias, a importância de oxigenar o sangue, temas que deveriam ser de cultura geral, na minha opinião.
Estarei errada?

4 comentários:

«« disse...

já li o livro e achei uma chatice..será que estou distraído?

AnaCristina disse...

Se reparares, em todo o post, eu nunca falo da minha opinião sobre o livro...
Aliás, isso é o de somenos importância!

amigona avó e a neta princesa disse...

E, acima de tudo, preparar para a vida... porque depois da escola acabar, fica o quê?

Boa semana para ti!!!

Pedro disse...

A cultura tem muito que se lhe diga. Prefiro chamar aos assuntos mais importantes para os alunos as temáticas que condionam ou podem condicionar o seu dia-a-dia...
É que, não sendo assim, todos os professores dizem que a matéria que ensinam é crucial e fundamental...