A propósito ainda das reuniões de avaliação... (ainda!)
Uma das minhas características é ser bem disposta. Não sei se é uma virtude ou um defeito, só sei que é e ponto final.
Assim sendo, sei que alguns colegas acham que não faço as coisas como deve ser porque sou muito leve, sou muito soft ou light, como queiram. Ando sempre a brincar logo serei menos competente!
Numa das reuniões de avaliação do 10ºano, um colega reclamava com a pressão a que estava a ser sujeito para dar boas notas. Achava que tinha que os preparar... e o exame... e as facilidades... e a exigência... e o que se diz... e o que me vieram dizer... Tudo coisas muito no ar, suposições, coisas que supostamente ele ouviu...
A certa altura, eu e outra colega chamámos a atenção dele para não se basear no diz que disse e falasse com os alunos, ouvisse o que eles achavam, se de facto haveria problemas, se era verdade o diz que disse... Ele, arrogantemente, disse-me que não era nenhum assistente social para ter que ir falar com os alunos!
Encerrada a discussão (porque não adianta bater na parede!), quando me foi dada a palavra para falar da minha disciplina, comecei com "Eu, que sou assistente social, ..."
Recebi um olhar daqueles!!! Mas, na desportista, ri-me e continuei...
Terei sido MÁ? Claro que fui... (Há coisas para as quais já não tenho paciência! E uma delas é o fingimento e o desprezo pelo trabalho dos outros!)
11 comentários:
Foste um pouco mázinha mas colegas desses que fogem às suas inteiras responsabilidades merecem respostas dessas. Muitos esquecem-se ou simplesmente desprezam a vertende humana que como educadores temos. Limitam-se simplesmente a debitar conteúdos a alunos e esquecem-se que esses alunos são também pessoas.
Continua como és! :)
Foste o que "te ía na alma"...
Uma Santa Páscoa com muitas amêndoas, ovos, e ...descanso!!!:))))
'Tou chocada...! (com o teu colega, claro...)
Assistente Social?!
Às vezes não entendo o que se passa... um dia destes também houve uma colega que respondeu "era o mais que faltava", quando lhe sugerimos para falar com a mãe de uma aluna acerca de um mal entendido que tinha surgido na sua aula, respondendo que os DT é que tinham horas para falar com os EE!...
Comunicação na escola? Acho que ainda é uma coisa que muitos ainda não fazem ideia do que seja... Parece que há muitos que ainda não perceberam que antes de Alunos, Professores e EE, todos somos Pessoas...
Beijinhos
Tens um desafio no meu blog. Passa por lá. :) Bjs
Não acho que foste mazinha (posso trtar-te por tu :-)?). Acho que, se calhar, o colega merecia mais...
Engraçado.....também costumo ser assim. Por vezes as pessoas podem pensar que somos arrogantes e mal educadas, mas hipócrita não consigo ser. Há tanta coisa errada nas nossas escolas hoje em dia e é tão dificíl partir certas paredes....
Boa Páscoa ai pelo Alentejo que eu vou fazer o mesmo....só um bocadinho mais acima no mapa.
E à medida que o tempo for passando vais conseguir ser cada vez pior, quer dizer...melhor! Porque as coisas são para ser ditas na cara de quem as merece ouvir!
Grande resposta... há gente que merece mesmo ouvir isso, e com todas as letras!!! É preciso "chamar os bois pelos nomes" e de uma vez por todas!!
Beijinhos e uma excelente Páscoa!!
:)))
Há um grande défice de discussão na escola! Essa história do assistente social é interessante sob o ponto de vista retórico mas desesperante quando cada qual se remete ao seu canto. Ainda há muita pedra para partir na escola!
Hummm… desportista? Será que o nosso riso soa da mesma forma?
...
...venho-te desejar uma óptima Páscoa e cheia de docinhos...
Jinhosssss e vou tentar ser mais assídua, coisa que o tempo ultimamente não me tem permitido.
Alguem tem de dizer as verdades...sermos sinceros....
Por isso não te condeno. Não sei o que se passa com as pessoas ...os professores..os homens....com o Mundo...Parece que ninguem quer dar a cara.
Uma santa e feliz Páscoa
Enviar um comentário