Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quarta-feira, abril 05, 2006

Balanço de avaliações do 2º período

Almodôvar, turmas de 8º, 9º e 10º ano

mais de 50% de classificações negativas

Explicações possíveis:

nos alunos
* falta de empenho
* falta de estudo
* falta de pré-requisitos
* ausência de hábitos e métodos de estudo
* desinteresse pela escola
* discrepância entre a realidade e o ambiente escolar
* envolvência familiar e social


nos professores
* falta de disponibilidade para os alunos
* ausência de motivação
* ... (deixo ao vosso critério!)

7 comentários:

Hindy disse...

Acredito que esses resultados na maioria das vezes se deve a falhas ou lacunas por parte dos alunos.
Bjs

pezinhos de cetim disse...

Ufa... mais uma etapa já foi...

Agora que uns merecidos dias de férias... UPSSS de interupção lectiva...

Vê se descansas... :)

Jocas

Francis disse...

eu não faço ideia se soubesse garanto-te que te dizia.

obrigado pela ajuda na maluqueira que fizemos na loja.

Infans disse...

Será que ainda estamos a tempo de nos colocar-mos a questão em saber quem do ovo … bem .. mais uma geração perdida a custo do esforço de muito, para a dedicação de poucos e para a magreza do nosso futuro … pena que assim seja … Mas tivesse que pensar .. o melhor é dizer que a culpa é sempre minha … toda minha.

Rui disse...

Num país desmoralizado, governado por um iluminado que parece tirar a sua força da desmoralização dos outros (ao considerar que é sinal de justiça a uniformização por baixo dos mais fracos), surpreenderá que os alunos desistam, desistam e desistam?

zoltrix disse...

Almodôvar?
Espanto! Se me mandares o teu mail logo te direi pq!

looking4good disse...

Será por causa disso tudo provavelmente. Dos alunos... dos professores. Eu diria do sistema. Porque falar em ecossistemas sem saber o que significa eco ou o que é um sistema, naturalmente não vai dar bom resultado. Estes dias dei com a minha filha que é professora de matemática a corrigir testes do 12º. (principalmente de resposta múltipla!) e havia lá uma positiva!!! Mas a verdade é que em vez de haver preocupação política na resolução estrutural dos problemas os Governos só estão interessados é em poupar (fechando escolas, pois é do interior que são as que têm menos alunos... aumentando ainda mais as assimetrias e a desertificação).