Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

terça-feira, junho 20, 2006

Soluções??

Contra as propostas da Ministra, o Miguel propõe greves de 15 dias e/ou uma greve de zelo, que ele exemplifica:


- Bom dia meninos!
- Bom dia, setora.
- Então digam lá, meninos: de que vamos falar hoje?
- Pode ser de fataból, setora???
- Claro, Zezinho! Vamos falar de futebol. Olhem: conversem entre vocês, que eu vou pôr aqui umas coisitas em dia, tenho que fazer uns telefonemas para o talho e tenho que saber porque é que a incompetente da professora do meu filho caiu de cama hoje. Onde é que o meu marido vai deixar o miúdo, não me dizem?
- Pois é, setora. Os professores são mesmo uns desgraçados, mas deixe lá que os nossos pais vão avaliá-la bem a si, que nos deixa fazer tudo o que nós queremos. E por falar nisso: já agora, como vai ser o próximo teste?
- Então, meninos, é como de costume: eu dou-vos o teste com as questões já respondidas na primeira hora e depois vocês copiam as respostas para as vossas folhas de teste na segunda, ok? - Obrigado, setora! A setora é mesmo uma setora baril! E directora de turma também! (Janado) - Ó dread: o ke é ke esta gaja dá? (dread)
- axo ke eh história ó geografia, ó o kamano...
- A setora dá história, não é, setora?
- Isso, meninos! Não se esqueçam de dizer aos V. pais que eu preciso de EXCELENTE no final do ano, ok?
- Esteja descansada, setora. Os nossos pais não sabem escrever, mas a gente escrevemos por eles na sua ficha: Xelente!
- Obrigados, meninos! Que bom é ser professora numa escola básica do interior!

Amanhã conto-vos uma discussão que tive com a minha irmã, futura Psicóloga... :D

4 comentários:

A Professorinha disse...

:-) Só tu para me colocares um sorriso na cara hoje!...

AnaCristina disse...

Eu 'tou cá pra isso, Silvia!
:D

Maria Duarte disse...

Maninha.. ja pensaste em ir ao levanta-te e ri dizer essa ultima frase? tenho a certeza que ia ser um sucesso!! :p

IC disse...

Obrigada por mais este riso que me fizeste soltar - já são dois, esta noite :)