Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, agosto 05, 2006

Férias no Algarve!

Como sabem, estou no Algarve.
E... Estou a passar-me...

* Não se pode ir às compras em descanso
* Toda a gente mexe em tudo
* A higiene nos estabelecimentos deixa muito a desejar
* ...

Sei que é a época de férias para uma boa parte do País mas isso nunca me incomodou até vir viver para cá.

Por um lado, os turistas "gritam" que vêm alimentar os algarvios! E por outro lado, os algarvios "barafustam" que não precisam dos turistas para nada.

Facto real: os dois têm razão e os dois mentem!!
Os Algarvios vivem do turismo, logo vir para cá serve para alimentar negócios, famílias que, de Inverno, sem turismo português também sobrevivem.
Os turistas são necessários; os negócios daqueles que dizem "Não precisam do turista para nada!" aumentam consideravelmente nesta época e é vê-los cabisbaixos se a casa está vazia...

Frase típica daqui "Moooooço nã há nadaaaaa!"

A juntar a esta gritaria, o desrespeito típico do tuga que não faz porcaria na sua terra mas faz aqui porque depois vai embora...

Férias no Algarve detesto-as!!

3 comentários:

Anónimo disse...

só tenho duas palavras a dizer:


EX...CELENTE
Assim fala uma ALENTEJANA.
Adoro-te Ana Cristina.

terras do alentejo disse...

Como a entendo.Vivi,dois anos em Portimão e era exactamente assim que eu sentia.

saltapocinhas disse...

e eu queria estar aí para largar o carro por uma semana e ir para a praia a pé...
Também detesto as enchentes, a confusão e a exploração (mas entendo-a)
por isso só vou para aí logo em meados de julho ou então nos finaizinhos de agosto (como será este ano)
E vou para aí e não para outras praias por causa da água do mar quentinha: é que eu não gosto de areia, só de água!