Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Olimpíadas do Ambiente


A nossa escola inscreveu-se nas Olímpiadas do Ambiente. Este concurso nacional inclui a promoção da protecção ambiental nas camadas jovens, através de um concurso nacional de questões dirigido a alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário.

Os principais fins da competição são incentivar o interesse pela temática ambiental, desenvolver e aprofundar o conhecimento sobre a situação ambiental portuguesa, promover o contacto com situações experimentais concretas e resolução de problemas específicos, estimular a capacidade de expressão oral e escrita, recompensar o espírito científico e estimular a dinâmica de grupo e o espírito de equipa.

As questões das provas abrangem sete áreas temáticas: conservação da Natureza, recursos naturais, poluição, estilos de vida, ameaças globais, política ambiental e realidade portuguesa.

Aconteceu tudo muito rápido esta semana e pensei que ninguém se queria inscrever, por ser muito em cima, por ser já hoje... Com surpresa constato que 43 alunos estão dispostos a testar os seus conhecimentos.

Gostei!!
Vamos ver o que acontece logo à tarde.

2 comentários:

maria inês disse...

é lá...uma pessoa distrai-se e... está linda a tua "casa"!!!!

volto amanhã para uma visita mais calma!

:))))

(Pa)Ciência disse...

Olá!
Tb participámos ;) vamos lá ver quem passa à fase seguinte! E a final vai ser no zoomarine mesmo pertinho de "casa"!
Beijocas ;)