Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Depois do Referendo...

Oito anos depois, finalmente foi "autorizada" pela Sociedade esta proposta que permite mudar a vida e sobretudo a saúde a algumas pessoas.

Tal como discuti n vezes com várias pessoas, eu sempre fui Não ao Aborto mas Sim à Despenalização. Não posso querer que todas as vidas sejam julgadas pelo que eu faria de acordo com a minha consciência, mas posso e devo deixar toda a liberdade para cada uma gerir a sua própria vida...

Por isso mesmo e por ter assistido a situações muito grandes, de vidas de adolescentes alteradas, de mães sem nada para dar de comer aos filhos, de filhos abandonados à sua sorte, de filhos violentados brutalmente pelos próprios pais, de filhos não desejados e por isso mesmo maltratados, eu votei SIM.

7 comentários:

Anónimo disse...

Autorizada pela sociedade??? Será mais verdadeiro dizer que foi aprovada por 25% dos portugueses com capacidade eleitoral...
Liberdade para cada um gerir a sua própria vida? Aniquilar uma vida indefesa não é o mesmo que gerir. Quanto muito diria que é "digerir" como se de uma "coisa" se tratasse, como alguém do SIM afirmou...
Pobres daqueles que vivem num estilo de vida "umbiguista"...

Fliscorno disse...

Off the topic: parabéns pelo design do blog!!! está fabulástico.
Quanto aos conteúdos, confesso que ainda não li. Uma coisa de cada veza, né? :)

Jerónimo disse...

O Sim ganhou é certo, isso já todos sabíamos. Há prós e contras. Cada vez vão começar a haver mais clínicas privadas para o efeito, agora que vão ser legalizadas.
Vamos ver como o país vai ficar. :)
Bjinhos

Estrela do mar disse...

...subscrevo na integra tudo o que li...também votei SIM!...


Jinhosssss

Stôra disse...

Acho que a maioria da população era da mesma opinião: NÃO ao aborto e SIM à despenalização! Mas a concretização disso num voto era mais difícil... Tivemos de escolher entre o 8 e o 80.
Eu votei NÃO pq sou a favor da vida e, principalmente, das vidas indefesas. Para mim um aborto é pior do que matar alguém pelas costas, incapaz de se defender. Não posso apoiar que uma pessoa não tenha uns trocos para comprar pílulas ou preservativos e tenha 500€ para fazer um aborto (e mal feito); não posso apoiar um sistema de saúde que deixa morrer pessoas na fila de espera para operações importantes (caso da obesidade mórbida, p.ex.) e tem dinheiro e rapidez para fazer abortos.
Quero mais informação e ajuda a estas pessoas que precisam - o aborto não é solução; quero educação sexual nas escolas, sem tabus. Vida, dignidade e respeito por todos os seres vivos, acima de tudo. :)
*Beijinhos*

Ivo disse...

EU votei SIM!!
SIM pela despenalização!! Não significa que o acto em si, seja louvável!! È consciência de cada qual que o faz!!

MAs... longe desses pretenciosismos e fundamentos inoquos que foram transmitidos por vários movimentos!!

beijo

Avozinha disse...

E achas que essas coisas vão acabar???