Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, maio 24, 2007

Madeleine McCann


Sei que vou parecer fria, sei que vou parecer insensível... mas já estou farta do "caso Maddie"!!

É óbvio que é um caso que envolve uma criança, é obvio que os pais estão a sofrer... não ponho nada disso em causa, no entanto até parece que este caso é o único nos dois países envolvidos, Portugal e Inglaterra. De certeza que não é... A única diferença é envolver um cidadão estrangeiro em Portugal, uma criança de um país potência-mundial num país terceiro-mundista. Por isso mesmo, a Polícia e os media ingleses criticaram tudo o que havia para criticar mas esquecem-se de todos os casos de desaparecidos ingleses no seu próprio país que ainda não apareceram.


Ninguém ouviu falar tanto do Rui Pedro como de Maddie; os media portugueses não deram tanta atenção ao Rui Pedro como a Maddie...

Além disso, o Algarve é "rico" em gente estranha com apetites estranhos e "rico" em gente muito normal com apetites ainda mais estranhos que no primeiro caso.


3 comentários:

Anónimo disse...

Ana tens toda a razão.
Porem tens de compreender que algo esta mal desde o inicio.
primeiro o ir jantar e deixar os filhos dormindo num pais estrangeiro, isto só mostra uma inconsciência paternal.
segundo a policia busca agua no deserto, como sempre uma maneira de fazer algo que de antemão sabem que nada ficara feito.
SE tivessem começado pelo restaurante, talvez o caso já estaria resolvido.
O raptor estudou os hábitos da família e nada melhor do que ter a certeza que estes estavam no restaurante alguém la dentro ou foi buscar a menina ou deu informação para o fazerem.no restaurante seria fácil ver quem de lá saiu nesse espaço de tempo, ou mesmo fazer um rastreio as companhias de telemóveis dentro desse espaço de tempo
Cada cabeça a sua ideia

Ivo disse...

Ana,

Infelizmente ou felizmente, é esta a sociedade que temos!! Fala-se De maddie e mais maddie, até aqui, ninguem te julga porque não estás a ser fria: Tens o pensamento e a sentimento comum, JÁ CHEGA!! Façam os inquéritos e não sei que mais, mas a exposição televisiva, já chega, sobretudo quando a exposição é feita com intervalos de 10 minutos em que novidades ainda nem surgiram!

Quanto aos ingleses, o seu "estilo snobe", só os levaria a criticarem... odiando as criticas!! MAs claro, é um povo!!

Bj

olho_azul disse...

Concordo inteiramente contigo. Eu sei que se trata do caso de uma criança, que todos desejaríamos voltar a ver sã e salva. Mas toda essa publicidade, os telejornais intermináveis, com directos que nada de novo dizem, apenas repetem as mesmas frases utilizando palavras diferentes. Não sei se este alarido todo é pelo facto de se ter passado no Algaver, não sei é pelo facto de se tratar de uma família inglesa, mas o que é certo é que neste momento existem 8 crianças desaparecidas em Portugal e o povo apenas se lembra da Maddie.
Enfim, é o nosso país!