Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sexta-feira, maio 25, 2007

Tanto trabalho!

Uma das coisas que sempre me intrigou está relacionada com a necessidade que as pessoas têm de dizer que trabalham muito.

Na minha escola, há uma colega que passa a vida a queixar-se do trabalho que têm, insinuando que os outros não fazem nada.

Ninguém me tira a certeza do esforço que faz, no entanto cobrar trabalho aos outros usando aquele argumento não é viável, não faz sentido... e como consequência alguém, um dia destes, lhe dirá algo que não gosta. Mais grave ainda, por já ter falhado comigo alguns compromissos, quase, quase que sou levada a pensar que o "trabalho que tem" é usado como desculpa para fazer algo mal, ou não fazer de todo!!

Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros. [Oscar Wilde]

5 comentários:

Ivo disse...

tse tse... Tive que me rir!!

A mim, a "experiência" diz-me que, quanto mais cedo se explode melhor!! Tenho um colega que tinha a mesma atitude, era um escravo do trabalho, um mouro na labuta!! Daqueles que em 8h de trabalho, ele fazia 9h, no minimo!!

Até ao dia que me "passei"!! E disse-lhe que, se quisesse ludibriar "os outros" estava à vontade, agora a mim... não vvalia a pena"!!! (trabalho numa empresa de networking, e consegui visualizar os acessos a redes e conteudos externos que eram feitos a partir do posto dele... of course,passava grande parte do dia a navegar na net, em sites de jogos online, e afins, somente quando chegava a hora de sair, ele retomava o trabalho em grande velocidade!! ficando depois sempre mais uns largos minutos, demonstrando empenho!!)

ENfim....

Alda Serras disse...

Quem mais diz que faz, menos trabalha. É só trabalho de boca!

olho_azul disse...

Quanto mais falamos, mais nos enterramos! A verdade é que aqueles colegas que mais se queixam do trabalho são aqueles que menos fazem. Não passa tudo de bluff, porque na hora do trabalho aparecer feito há sempre mil e uma desculpas para não o apresentar!
Beijocas

Professora disse...

Normalmente os que trabalham não andam a apregoar. E os erros servem para crescermos como pessoas.
Que canção mais bonita, que eu já não ouvia há pelo menos 20 anos. Obrigado

Um abraço

Barão da Tróia II disse...

Pois que dizer ... boa semana.