Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Critérios de avaliação (actualização)


Na quarta-feira passada, houve a reunião com os pais para esclarecimento da nota de Ciências Naturais. Estiveram presentes a DT, a coordenadora de DT, a professora da disciplina e eu, enquanto delegada de Grupo.
Todos os esclarecimentos foram prestados.
Os pais exaltaram-se, ameaçaram com recursos ao ME, e confirmaram as minhas certezas (os pais profs são sempre piores que os outros!).
Após um momento de serenidade e sinceridade, tudo ficou em bem.
Pais esclarecidos e Professores mais calmos.
No entanto, o problema foi que se mentiu!
Eu menti!
Fui obrigada a manter-me serena quando, por dentro, estava em plena ebulição.
Fui obrigada a manter-me ao lado da colega de disciplina quando todas as minhas certezas apontavam para os erros que ela tinha cometido.
Fui obrigada, pela Deontologia que acho que a nossa classe deveria ter, à solidariedade entre professores.
Mas fui também obrigada a "dar-lhe nas orelhas" exigindo que a situação não se repetisse, uma vez que, desde o início do ano lectivo, tenho advertido para a necessidade do cumprimento rigoroso dos critérios de avaliação.

3 comentários:

IC disse...

Ana Cristina, não é um comentário, venho só dizer-te que te deixei um desafio no meu cantinho (por "culpa2 do Miguel Pinto, que também me provocou a mim para o desafio)
Beijinho

«« disse...

cara amiga Ana, claro que vais mentir mais vezes. Confesso-te, com alegria, que és melhor colega do que eu....por mim enterrava o colega..e ponto final

Anónimo disse...

Ainda bem que já está tudo acabado :)

Esperemos que não se repita...