Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, abril 29, 2006

Listas...

Saíram hoje as listas de graduação.

Confesso que me passou um pouco ao lado, talvez porque a minha situação já está mais ou menos resolvida, no entanto aqueles formigueiros que apareceram desde o momento em que ouvi a noticia na rádio ainda não desapareceram.

Quer o maridão quer os meus pais não falam comigo nestas alturas. Dizem que preferem manter a sanidade mental deles!
Se eu tivesse que escolher uma expressão para me definir acho que seria Optimista Realista... Regra geral, acho que tudo vai correr bem mas entretanto imagino todos os cenários possíveis e vou-me preparando para qualquer realidade. Só que neste processo, principalmente durante os mini-concursos, massacrei terrivelmente o meu pai e a minha mãe, mais tarde o maridão.
Um dia, na altura de concorrer, ao telefone, o meu pai disse ao meu marido "Agora, quando ela falar nos concursos, deixa-a resmungar sozinha. Não te metas senão arranjas logo sarna para te coçares! Eu sei do que falo!"
Agora, olho para todos os processos de concursos pelos quais passei e penso "Ainda bem que tive a sorte de ficar sempre colocada!" e passa-me qualquer ponta de insanidade.
Boa Sorte a Todos! Esperança sempre!

15 comentários:

Hindy disse...

Pois eu não tive a sorte de ficar sempre colocada ou outras vezes ficava já tarde. É uma situação terrível, de quase depressão... até este ano não correu lá muito bem mas quero acreditar que o próximo será melhor, senão dou em doida!
Que te corra tudo como desejas!
Beijocas

Miguel Pinto disse...

Ora aqui temos um novo visual, Ana. Creo que ainda tens que afirnar o template mas, confesso, que gosto de me surpreender com o envolvimento... :)

Miguel Pinto disse...

opps... creio... afinar... :(

Teresa Martinho Marques disse...

Boa Sorte Ana! Tudo corra como desejas. Bom fim de semana.

AnaCristina disse...

Tens razão, Miguel, estava a ficar desorientada por não conseguir pôr isto em ordem mas agora já está.
Que tal?

Avozinha disse...

Eu já não sofro por esse motivo, mas sofro pelas minhas filhas profs...

papoilasaltitante disse...

Também eu já estou com a minha situação resolvida e agora... só se acontecer uma catástrofe; mas idêntifico-me totalmente com o que descreves pois durante esse processo também senti tudo o que referes... e olha que o Maridão também apanhou por tabela!!
Bjs e Tudo de Bom e também Sorte para todos!

Miguel Pinto disse...

Está afinadíssimo!! ;))

Pedro disse...

E só ainda estamos a falar de listas provisórias de ordenação. Quando chegarem as de colocação e depois as de afectação é que o stress vai aumentar. E a contestação também...

A Professorinha disse...

Stress stress... só vai passar quando sairem as colocações... e a minha vida passa por dois concursos... e ainda vai faltar muito para ela ficar resolvida...

saltapocinhas disse...

O meu marido dizia que eu nessas alturas devia trazer colado a mim um letreiro a dizer "perigo!!"
Agora passou, sou efectiva (e velhota, não se pode ter tudo!!)mas sofro na mesma... pela olega que quero que fique comigo, por familiares. E também acho que a informação "não é para preocupar" ainda não chegou ao meu cérebro!

«« disse...

sabes não senti esse formigueiro pois fiquei efectivo no ano seguinte a terminar o estágio, mas sempre senti, por afinidade esse tormento pelos colegas que todos os anos tenho o privilégio de criar simpatia. Agora vivo-o numa outra situação, esperando ser o felizardo da única bolsa ....enfim

Velveteen disse...

Por muito calma que queira ficar nestas alturas, pq digo a mim própria q ninguém entra sem abrirem vagas(o q é o caso do meu grupo) fico sempre nervosa qnd ouço falar em concurso de professores. Acho q este trauma já deve ser permanente. Q corra td bem a tds. Bjs

zoltrix disse...

Que visual! Fantástico! Obrigado pela música!
Qaunto a listas e concursos....NÃO!

IsaMar disse...

Passamos todos pelo mesmo...aqui tb na Madeira...
Ás vezes tento não pensar..e quando tento falar...às vezes mandam-me calar...ou então...já vais começar...

Só mesmo nós para sabermos do que estamos a falar.

fica bem e boa sorte