Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

domingo, junho 18, 2006

As aulas terminaram...


Pois é!
Acabou-se!

Vou ter saudades do barulho da escola, dos múrmurios que invadem cada cantinho... A escola continua para nós professores; ainda há exames para vigiar, para corrigir, turmas para fazer, horários para elaborar mas primeiro que tudo são as reuniões de avaliação. Essas sim vão dar um trabalhão! Só espero que o sexo dos anjos não volte a ser discutido como é costume...

Aos meus alunos, BOAS FÉRIAS, RAPAZIADA, DIVIRTAM-SE...
Aos colegas, BOM TRABALHO! Para nós as férias ainda demoram...


6 comentários:

tsiwari disse...

então não é a 23/06??

e o despacho ministerial?

soubesse tu da guerra que foi na minha escola que é Sec com 3.º ciclo.. enfim! algo corre mal nos gabinetes/reino da educação.

AnaCristina disse...

Seria a 23 mas foi pedida autorização à DRE, porque existe 2º e 3º ciclo, e foi concedida essa autorização.

Já estive numa escola onde não houve esta autorização e foi um caos. Os "grandes" a fazer exame nacional e os "pequenos" aos gritos nos corredores...

Enfim...

(espero que tenha ajudado o mail)

A Professorinha disse...

Na minha escola, com exames nacionais e tudo, as aulas só acabam dia 30 de Junho... bolas... em todas as outras é mais cedo. A minha turminha do 9º ano (que tenho desde o ano passado) já se anda a preparar para o exame nacional... Este ano sou correctora do exame de equivalência à frequência para alunos autopropostos, vai ser uma festa... só trabalho. Por um lado ainda bem, sempre vou ocupando a cabeça para não pensar noutras coisas.

Beijos, boa semana!

tsiwari disse...

O mail ensinou. ;) Tkx!

Como o template é diferente, vou ter q analisar melhor.

E "raisparta" as dre's. Umas autorizam parar antes do dia 23 qdo há 2 (DOIS!) exames nacionais - no teu caso - e outras - a DREN - não autoriza nem com esses dois exames, mais os dois do 11.º anos, mais os mil e quinhentos dos 12.ºs (antigo - com o que antigo quer dizer com estes governos - e novo).

pqp - leia-se palavão de 1,ª linha - os vegetais - nabos - que por lá gravitam.

Bjo para ti, pela simpatia.

matilde disse...

Obrigada, Bom trabalho tb para ti Ana.

Hindy disse...

Estas 2 semanas até vai doer...tanto trabalho!
Beijinhos :O)