Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, junho 08, 2006

Avaliação, outra vez

Tenho ouvido e lido tudo o que posso sobre a avaliação de Professores. Muitas dúvidas permanecem mas muitas certezas se reafirmam.

1- CONCORDO COM A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES, no entanto a forma que está a ser proposta é que não é a melhor. Fazer avaliação com base nos resultados e no abandono é misturar alhos com bugalhos.
Eu serei sempre uma óptima professora porque vou dar 18 e não sou exigente no cumprimento de regras porque posso maçar as crianças. Se, numa das minhas turmas, abandonarem a escola dois meninos porque os pais ficaram desempregados e eles têm que ajudar a família e trabalhar no campo para sustentar a sua alimentação, então eu sou péssima professora.

2- Acredito que muito dinheiro está a ser investido em Educação mas também acho que está a ser mal distribuído. Muitas vezes os professores não conseguem fazer mais porque já não conseguem suportar financeiramente mais encargos. Quantas vezes os professores, perante o argumento Não temos dinheiro para isso pagaram do seu bolso para que os miúdos tivessem acesso a determinada actividade.

3- Quero acreditar que estas novas ideias são só uma proposta, que serão discutidas e algumas alteradas. Mas vejo nos sindicatos os representantes não dos professores mas do seu próprio umbigo. E receio! Receio por não me sentir representada! Receio por achar que os bons professores não vão fazer a sua voz! E receio que a greve (marcada por lisboetas que vai favorecer os lisboetas) não vá servir para nada!

Ainda voltarei ao assunto, outra vez.

3 comentários:

henrique santos disse...

Cara Ana
tem muitas razões para recear. Principalmente se houver muitos colegas a quem o "receio" os demova de fazer greve. Aí nem o umbigo dos sindicatos será representado, quanto mais os dos bons professores...

Miguel Pinto disse...

Há um grande equívoco, Ana. Não, não sou lisboeta e tenho pela frente 800 Km de caminho até à manifestação. E ao contrário da ideia que passa para a opinião pública, a greve marcada numa véspera de feriado só favorece os manifestantes que lutam pelos interesses de todos. Seria um acto heróico, de facto, participar numa acção deste tipo,...chegar a casa pelas 3 horas da manhã e às 8,30 estar na escola para mais um dia de trabalho. É claro que a greve não servirá de nada porque nada servirá de nada!

papoilasaltitante disse...

100% de ACORDO cara colega amiga!!!
Já tive oportunidade de manifestar o meu repúdio através de e-mail enviado para a fenprof.
Bjs grandes e solidários!