Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, junho 10, 2006

Estou Triste...

Sem que a minha alma o queira, estou triste.
Os meus meninos vão-se embora!!
O 12º ano acabou, agora a vida segue em frente passando pelos exames nacionais...

Por mais que me tente afastar, por mais que queira proteger o meu coraçanito, o que acontece todos os anos é que sinto tristeza por me afastar dos alunos, sinto tristeza por me separar de um ambiente em que sou feliz, às vezes mais feliz que em casa...

Este sentimento não pode ser pago por ministra nenhuma... Este sentimento não me retira qualidades nem vai servir para me avaliar mas muitas vezes serve para separar o professor que só se limita a desbobinar conteúdos daquele que investe nos alunos a pensar nos adultos do futuro.

Provável Avaliação dos pais: imatura como eles??


6 comentários:

papoilasaltitante disse...

Clap! Clap! Clap!!!!.... CXomo eu te entendo. eu que dou aulas a 5º e 6º ano, na hora do ano acabar o coração fica sempre um pouco apertadinho!
Seri imatura também?????
Bjs

A Professorinha disse...

O meu coração já anda apertadinho desde que soube que vou sair da Madeira... agora que se aproxima o fim do ano lectivo... ainda fica mais apertado...

amigona avó e a neta princesa disse...

Assino por baixo... esta é a versadeira essência do ensino... e a partilha de saberes não pode ser avaliada pela ministra nem por ninguém!!!

IC disse...

Não fiques triste, para o ano tens mais, são outros, também precisam de ti. Eu é que não vou ter mais :(
mas a milu apressou isso, porque já não dá tempo para para a ver na RUA, e completar 37 anos de serviço com ela já foi triste demais!

SaoAlvesC disse...

tb devo ser imatura :D
que saudades tenho sempre! até dos meus primeiros alunos... há tanto tempo...

Maria Duarte disse...

porque é que tens tanto medo da avaliação? és uma excelente professora (e eu sei disso porque te conheço melhor que ninguem) e a avaliação de professores so te vai reconhecer ainda mais! nao tenhas medo, continua é com essa entrega que tens para com os outros, teus alunos, e tenho a certeza que vai tudo correr bem...
quanto aos alunos, tu também ja seguiste o teu caminho.. mesmo sendo dificil, é o ciclo da vida! alem disso, nao há nada melhor do que a saudade... é sinal que se gosta! tenho a certeza que os teus alunos vao sentir saudades tuas e que nunca te vao esquecer..
Há professores que marcam a nossa vida (e eu sei por experiencia...)
beijocas maninha**