Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quarta-feira, junho 14, 2006

Eu faço...


Inicialmente pensei que não... mas decidi fazer, apesar de estar na escola!!

Sou PROFESSORA...

12 comentários:

zoltrix disse...

Grevista!!!!!!!! ;-))

(vai com algo preto vestido, pois é tb uma manifestação de Luto pelo ensino!)
Abraço

( e que nunca a "confusão" dos números te impressione!)
Hoje em dia, quando vou a sessões culturais, por exemplo, e vejo a Sala quase vazia, costumo dizer para os que estão comigo: a Sala está CHEIA de pessoas interessadas!)
;-))

SaoAlvesC disse...

ora eu também aqui estou, apesar de ter tantas dúvidas... :)

Amélia disse...

...eu não posso fazer greve -estou aposentada.Mas estou solidária com todos - a bem do Ensino e a bem do País.

Abelhinha disse...

Gostei principalemnte da parte: decidi fazer apesar de estar na escola!

Eu penso que o dia de hoje para a greve, sendo antes de uma ponte, ou de uma potencial ponte, faz com que as pessoas ponderem se não será mais um motivo para terem umas mini-férias alargadas... principalmente para quem vive em Lisboa que muitas vezes se esquece que 13 de Junho só é feriado aqui mesmo.

Apesar disso eu sou da opinião que greve que é greve é greve de zelo... estar no local de trabalho e não trabalhar!

Parabéns!

Artur Coelho disse...

Desta vez teve que ser. Já chega.

Francis disse...

é assim mesmo pá.

Maria Duarte disse...

nao percebo sinceramente tantas confusoes por causa da avaliação de professores...
desculpem a minha ignorancia, talvez, mas eu acho, como aluna que ja passou pelo ensino secundário, que a avaliação é a melhor medida que podiam ter inventado neste momento...
talvez nao seja o vosso caso, mas o ensino está cheio de pessimos professores..
esta avaliação é para eles, para os "rotular" de maus professores e para evidenciar os bons (isto se for executada da forma correcta.. aí é que podem residir as minhas duvidas.. mas enfim!)
ao longo do meu percurso enquando estudante deparei-me com professores que hoje considero uma vergonha.. e tive muitos assim.. muitos mais do que os bons!! é com isto que se deve acabar... porque é na educação que começa o desenvolvimento..
por outro lado, sou explicadora (nas horas vagas.. :P) e vejo nitidamente o efeito que os maus professores têm na consolidação adequada e na integração dos conteudos...
Estas dificuldades têm repercurssoes gravissimas no desenvolvimento intelectual das crianças...
como futura psicologa e como pessoam, penso que isto tem que mudar, e rápido.. pelas crianças, por todos nós... porque nao é com pessoas que mal sabem escrever que vamos ser um pais desenvolvido!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Afinal, agora que estás no quadro, já fazes greve...
Oh Ana, não parece teu... mas enfim...
Beijinhos!

A Professorinha disse...

Fiz greve e farei todas as que se seguem, Não é apenas um caso de avaliação, porque de avaliação não tnho medo, venha ela! O problema é como nos trata naquela coisa a que ela chama de proposta, aquela aberração que nos prejudica se formos mães ou pais, que nos subjuga, que nos pões uns contra os outros na guerra de subirmos de escalão, que nos divide em professores de 1ª e 2ª categoria. A avaliação? Não em mesmo nada a ver com os motivos pelos quais eu faço e farei greve todos os dias que forem precisos para NOS ver tratados com algum respeito!

IsaMar disse...

Estou orgulhosa de ti...
GReve sim....e na escola

beijinhos

Amélia disse...

Miazinha: teve azar-só teve, ao que parece maus professores(ou pelo menos estiveram em maioria).Eu tenho conhecido de uns e outros, como estudante e como professora.Queixou-se deles? E foram mesmo todos assim maus?
Olhe-eu tive -muito antes de 1974 (leccionei a partir de 1969-70) sobretudo maus professores -recordo uns 3 ou 4 com saudade.Mas a Maizinha teve quase todos só maus.Isso não lhe dá o direito a generalizar a todos.Oxalá a vida lhe corra melhor na universidade e futuramente como psicóloga...Tudo de bom para si e vá aprendendo a modalizar o seu discurso...
Fui professora durante 36 anos e meio, conheço bem o meio -de professores, de alunos, de famílias e as sucessivas e desastradas reformas vindas dos ministros - e não concordo com as ofensas graves feitas a uma classe que, nuns melhor, noutros pior, têm ensinado alunos como a Miazinha a ler e a pensar (mesmo que, nalguns casos nem sempre bem...também nem todos os alunos são inteligentes ou gostam de trabalhar...-o que parece não será o seu caso).
Repito:Oxalá a universidade seja melhor servida e venha a ser uma óptima psicóloga.De sucesso.

papoilasaltitante disse...

Fiz o mesmo!!!! Fiquei na escola, vesti uma camisolinha preta e fiz greve!!!
Também sou professora!
Bjs