Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Despenalização do Aborto: sim ou não?

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?


Esta é a pergunta que nos vai ser feita no próximo domingo.


Ainda não argumentei a favor de um ou outro lado da barricada mas tenho a minha opinião, que já vem de há muitos anos, alimentada pela minha própria história de vida e reforçada por histórias de alunas nas escolas por onde passei. Votei no anterior referendo da mesma forma que votarei neste, e a única campanha que farei é pelo voto, qualquer que ele seja!

Por isso, domingo, faça chuva ou sol, é importante votar, só assim o resultado tem valor!!






7 comentários:

taizinha disse...

Eu vou votar SIM.
(É sempre bom ver-te no meu sítio. Eu, também, sou professora. Uso a blogosfera para me distrair e raramente escrevo sobre o ensino. Para isso venho aqui. :-) E com prazer.)
P.S. Além de que quase somos conterrâneas... (os meus pais moram na Igrejinha)

Escorpiana Explosiva disse...

Amiga voto não pois isso vai só fazer com que a Mulherada que não tem responsabilidade com nada continue ,errado,em não se previnir na hora da relação com seu parceiro.Hoje em dia tem até camisinha para nós Mulheres então vamos nós responsabilizar mais.Ainda não tenho filho por que sou solteira mais espero um dia ser mãe.


Um abraço.

armanda disse...

Pois eu voto SIM e já tenho dois filhos que, como todas as mães, adoro. Conheço vários casos de aborto e ninguém o fez levianamente - foi a opção certa,mas dolorosa sempre, para aquele momento. Nenhuma mulher normal faz ou virá a fazer do aborto um método anticoncepcional - terá, antes, oportunidade, se o Sim à despenalização vencer - e espero que vença! - de ser acompanhada por profissionais especializados, minimizando-se o sofrimento de todos e contribuindo-se para uma melhor saúde pública.
Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Sim

IC disse...

Como hoje já não se pode fazer "campanha", não comento. Passei só para te deixar um beijinho, pois as minhas visitas bloguistas têm andado a passo de caracol.

tsiwari disse...

Sim, votemos...

peace_love disse...

Por isso, domingo, faça chuva ou sol, é importante votar, só assim o resultado tem valor!!

Pois,acho que muita gente não pensou como tu!