Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sexta-feira, setembro 02, 2005

Uma boa notícia...

Li, no Diário do Alentejo, que já tinha sido concluído o estudo "Censo Nacional da Cegonha-Branca 2004" organizado pela SPEA - Sociedade Portuguesa para o estudo das Aves. E é com orgulho que digo que os meus alunos do 8ºB da Escola EB2,3/S de S.Sebastião (Mértola) participaram, com a minha ajuda, neste Censo.


Ciconia ciconia Posted by Picasa

Muito provavelmente, ninguém os informou* que o estudo foi concluído e que é no distrito de Beja que se encontra o maior número de ninhos de Cegonha-Branca, seguido dos distritos de Évora e de Setúbal.


Sugeria, agora, se pudesse ser ouvida neste assunto, a organização de um Censo Nacional dedicado à Cegonha-Negra que se encontra ameaçada, sendo que a última população conhecida vive nas encostas rochosas do Guadiana, junto ao Pulo do Lobo...


Ciconia nigra Posted by Picasa

* É um dos inconvenientes de não ficar anos consecutivos numa escola a continuar a prosecução de projectos interessantes... Este projecto, com duração até Dezembro de 2004, foi abandonado em Setembro com a colocação de outros docentes e o desinteresse demonstrado pelos QE's "residentes", que se encontravam devidamente informados.

4 comentários:

Pedro disse...

Parabéns. Isso, sim, é trabalho em prol da comunidade...

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho!

João Fialho disse...

Óptimo blogue.
Já gostava de vir aqui, mesmo antes de falar nas nossas amigas cegonhas.

Obrigado pela visita lá em
http://vendasnovasportugal.blogspot.com/

Continuarei a passar por aqui.

Miguel Carola disse...

Trab. muito fixe...