Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, julho 06, 2006

A frio...

Depois da tristeza, levanto a cabeça e volto a sonhar... Desta vez com o pódio!!

Este cantinho de 92 mil km2 superiorizou-se a grandes nações, superiorizou-se a si mesmo e por isso mesmo, o jogo contra a França não foi derrota nenhuma.
Derrota será se baixarmos a cabeça e voltarmos à alma passiva e pacóvia que os intelectuais pensam que nós temos...

O nosso país tem mais de 900 anos de História. Como disse o Poeta, demos "novos Mundos ao Mundo"... Agora só temos que aplicar toda esta força e esta energia e levar Portugal pra frente, no futebol, claro, mas também na economia e na EDUCAÇÃO!

Não nos vamos acomodar e sonhar com o que podemos fazer, vamos meter mãos à obra e lutar...

Por isso, PROFESSORES, em vez de nos lamentarmos com o que vai mal na Educação e no ECD, vamos escrever para a Ministra e dizer-lhe de nossa justiça. Se lhe mostrarmos o mundo real, se lhe dissermos o que se passa nas escolas reais, talvez ela se aperceba das consequências do que planeia fazer...


Ficar parados a ver o Mundo passar não resolverá nada...

3 comentários:

Marco Aurélio disse...

Também sou professor e concordo que lutar e deixar de reclamar é que faz a diferença! Ao contrário do que aconteceu aqui no "b"rasil , a seleção de Portugal perdeu o Jogo, mas não o respeito da torcida. O Ricardo indo para a área francesa no final foi um lance maravilhoso, o que só confirma a gana do time Português. Pena que vários gols foram perdidos, sobretudo aquele de cabeça que o Figo poderia ter feito! Foi questão de má sorte. O time é realmente Bom! Tenho certeza de que em 2010 as coisas serão diferentes, principalmente o respeito que as demais seleções terão pela seleção Portuguesa. Saudações do outro lado do Atlântico.

Um abraço

Marco Aurélio

Pedro disse...

Eu já escrevi e mandei-lhe tudo o que tenho no meu blogue sobre o assunto...

IC disse...

Acabei de ler o teu post, fiz clic no e-mail que deixaste e (para esta ministra não me dou ao trabalho de fazer propostas para caírem em saco roto) escrevi umas linhas tal como me saíram depressa, apenas fiz copy para guardar, já agora, deixo-as aqui:

"Estou a aposentar-me, com direito a tal desde 2005, por isso nada perco com as medidas da Srª Ministra da Educação, mas é com grande tristeza que pergunto quando e quem virá a conseguir remediar as consequências das suas medidas exclusivamente economicistas e da sua cega e obcecada acção contra os professores, dos quais o país tanto precisa para ensinarem - 'ensinar', 'ensino' são palavras que os professores não conseguem encontrar nem no projecto de ECD, nem nos múltiplos despachos que parecem ignorar o que tal quer dizer.

Isabel Campeão (BI nº 1014344 Lx, Professora de Matemática, 36 anos de serviço digno e prestigiado que, durante o ano lectivo findo, pela primeira vez foi desrespeitado e até insultado)"