Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, julho 08, 2006

Mais uma vez o Pedro

Confesso que às vezes me esforço bastante para entender este mundo em que vivemos, mas não consigo.

Há uns tempos falei no Pedro, filho de uns amigos que tinha tentado o suicídio. Desta vez ele fugiu de casa.

O pai só agora se apercebeu da realidade, a mãe continua a achar que são coisas de adolescente.

Quem se preocupa, de facto, com o Pedro são pessoas como eu, que não têm ligação directa com esta criança que está em sofrimento, que grita por ajuda. Enquanto isto os pais mantém-se ocupados a olhar para o próprio umbigo.

Preocupa-me este miúdo!
Preocupa-me este casal.
Preocupam-me os professores desta criança que vão alertar os pais e vão receber o rótulo de parvos ou intrometidos porque nada sério se passa.
Preocupa-me a avaliação feita a esses professores por estes pais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Todos temos defeitos, mas, de facto, esse teu amigo é um parvalhão por completo... A maneira como fala dele próprio, dos seus problemas demonstra uma falta de carácter e um egoísmo brutais.
Tal omo já disse várias vezes, aho que ele deveria procurar ajuda. Mas só procura ajuda quem reconhee precisar. E ele acha que está muito bem com a vidinha de vítima que leva. Ainda por cima agora, que pode queixar-se de que o filho "decidiu" fugir de casa...

Mais uma vez, preocupa-me apenas essa criança, que cresce sem um apoio educativo, sem valores, sem alegria. Apenas ele me preocupa. O casal tem obrigação de abrir os olhos.

Sara

tsiwari disse...

Não dá para entender.

Hindy disse...

É realmente preocupante...

Beijinhos :o)

Estranha pessoa esta disse...

Por mais que tente.
Não consigo entender...
Por momentos ainda tinha alguma fé que a realidade que falas fosse imaginária (falo pelo blog).
Pois, não conseguia entender tais vivências..
Mas, ao ler este teu post... senti que realmente essa vida.. essas vidas existem.
Fiquei chocada.
Mesmo chocada.

Então do último post do teu amigo nem sei que diga.
Preocupa-me tanto o Pedro.. mesmo sem o conhecer.
Por favor, tu que estás perto faz algo por essa criança.
O pai não pode estar no seu juízo prefeito
...

Abelhinha disse...

Tb me preocupam essas crianças e adolescentes...