Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, setembro 09, 2006

Acabaram-se os Anónimos*

Meu querido Anónimo, é a última vez que vou "bater boca" consigo... Não acredito no anonimato, já o disse.

Pelas suas palavras, depreendo que não conhece o meu blogue, que não o visita há muito. Se fosse esse o caso saberia que a minha vida fora da escola é tão ou mais importante que a escola propriamente dita. No entanto, os meus alunos merecem de mim o melhor possível e , graças à educação que recebi, não pertenço ao grupo dos que resmungam e nada fazem para mudar o mundo.
Não sou corporativista, principalmente porque a grande culpa da nossa situação é nossa, mesmo nossa!! A desunião, a maledicência, as eternas culpas para cima de alguém, as eternas preocupações com o próprio umbigo fez dos Professores aquela ralé que o Ministério manipula à vontade. Basta ver as negociações de qualquer coisa: se um sindicato não aprova, há, logo a seguir, 327 que o fazem... Além disso, este blogue não pode falar da sua vida ou da sua escola porque não o conheço, logo fala do que para mim é importante... e tanto quanto sei ler, já muitas vezes generalizei isso meso a outras situações (basta ver o post seguinte)!

Não insulte a minha pessoa a chamar-me egoísta! Não insulte a Ministra só porque discorda dela! O espírito de classe não se vê assim... vê-se na escola. A minha última greve fi-la na escola e Vossa Excelência provavelmente foi à praia!

Eu sou optimista! Eu acho que os Professores podem mudar o mundo e Portugal em específico! E adoro o meu trabalho! E adoro os meus alunos! E detesto anónimos sem capacidade nem coragem para assumirem o que dizem!

*cópia de uma resposta que deixei neste post

6 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Boa! É mesmo assim! Também detesto anónimos. Só resta a hipótese de ser num visitante quase virgem nestas coisas - também os há - que não sabe que pode comentar como "Other" e revelar-se. Mas.... olhando cá para baixo.... penso.... carregou de propósito no anonymous. Podes sempre impedir essa hipótese nas definições.
Bom fim de semana e bom regresso às aulas. E com toda a imaginação e força do mundo pois é de profs assim que precisamos. Beijoca.

Anónimo disse...

sobre 1 resposta k o anónimo deu (os algarvios comem na gaveta), pois eu como algarvio não deves saber o significado disso:
ponto 1- os algarvios não comem na gaveta
ponto 2- os de TAVIRA é que guardam a comida dentro da gaveta quando têem visitas
ponto 3- os de CASTRO MARIM comeram um homem guizado com batatas
ponto 4- os de VILA REAL SANTO ANTÓNIO foram beber água ao poço velho
ponto 5- isto é só umas dicas para ires aprendendo
ponto 6- tu deves ser do lado barlavento ou se calhar nem algarvio tu és!!

«« disse...

Oh amiga não lhe ligues, o teu valor está mais que explicito ao longo destes tempos que te leio...não é um berdamerda dum gajo ou gaja que até tem medo de se identificar que vai beliscar o merito...

armanda disse...

Gostei!É assim mesmo; boa resposta! Eu até nem costumo comentar e às vezes irritam-me tanto os anónimos, mas acho que não lhes devemos dar importância. Importante és tu apesar de não te conhecer, mas tenho passado várias vezes por este teu cantinho e tenho gostado do que vejo. Força, continua assim! Bom ano para todos nós, apesar das perspectivas não serem as melhores. Se quisermos, podemos melhorá-las, não é?

Anónimo disse...

Bom, se não gosta de anónimos, porque é que ao cimo da página está uma citação de um "autor desconhecido".Interessante, não?

Anónimo disse...

Não sei qual foi o problema, mas estando de passagem por aqui, gostaria de dizer o seguinte:
1-O espírito de classe vê-se dentro e fora da escola;
2-Chamar alguém de egoista, não me parece assim tão grave,
3- mais grave é uma Ministra da Educação chamar maus profissionais a toda uma classe docente, ao responsabilizá-los pelo insucesso escolar dos alunos;
4- É bom ser-se optimista. Mas, "Professores a mudar o mundo
e Portugal"?