Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

terça-feira, setembro 26, 2006

Finalmente

Depois de ter andado uma semana a "engonhar" (o mesmo que fazer enchidos) com a turma do aluno invisual, chegou finalmente a colocação de uma professora de Ensino Especial. Portanto, as minhas aulitas começam agora a ser definitivamente delineadas.

Expliquem-me uma coisa, se souberem: depois de vários anos a colocar todo o tipo de gente como professor de Ensino Especial, porque motivo anda agora o ME feito esquisito? A bloquear uma série de situações?...

Mesmo sem a professora, o barco continuou a ser aguentado.
Por quem? Por aqueles professores não titulares que se esforçaram no sentido de evitar deficiências na aprendizagem do aluno.

Triste! Muito triste!

7 comentários:

Barão da Tróia II disse...

A farsa do ensino especial. Podia tê-la escrito Gil Vicente se por ventura já existisse na altura. Boa semana

Pedro disse...

Tanta incompetência que grassa na nossa classe. E todos vão subindo na carreira como nada se passasse...

Alda Serras disse...

Mas o Ministério anda a ser "esquisito" com tudo e todos. E o que eles querem é isso mesmo, que aguentemos o barco. Os professores têm de ser especialistas em tudo, desde dar aulas a meninos invisuais a encher chouriços pedagógicos.

Anónimo disse...

Preso por ter cão... preso por não ter...
Até dói estas analises!!!

A Professorinha disse...

O ME anda esquisito porque lhe convém poupar o dinheirinho. Quanto mais se poupar melhor educação os alunos têm, estás a ver a lógica deles???

Beijinhos

zoltrix disse...

o futuro deste sistema de ensino é o do seu total abandalhamento para que reste a solução do ensino privado, bem pago!
Os pais que têm crianças com deficiência terão que procurar definitivamente os colégios privados e/ou especializados em ensino especial.
O futuro é para quem tem dinheiro ou para quem o não tiver mas puder endividar-se.
Sim! Esperem pelos créditos bancários à educação! Há três anos que foi dito pelo congresso internacional de profes que Bruxelas já previra que o negócio da educação seria o mais rentável nos próximos 20 anos...!

zoltrix disse...

desculpa lá (desculpem) mas tive que cá voltar, pois embora tenha montes de piada a ideia do ensino especial ser uma Farsa passível de Gil Vicente, a verdade é mais hedionda. O que se passa é UM CRIME! Estamos a falar de seres humanos inferiorizados e que deveriam ser protegidos por lei! As leis existem mas não se praticam! E cada vez menos!