Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, setembro 07, 2006

Novo ano lectivo

Ontem foi oficialmente lá na escola o início de um novo Ano Lectivo que desejo ser bom para mim e para todos os professores.

Muitas caras novas... e alguns cromos da casa, tipo eu e a Mourisca!

Pessoas simpáticas mas tristes por estarem longe de casa (e desta vez por 3 anos...)!
Uma colega veio de Barcelos com os dois filhotes de 6 e 10 anos... Outra traz uma bebé de meses... Outros faz não sei quantos quilómetros... Basicamente o costume mas desta vez por 3 anos...

Distribuição de serviço: a que já esperava... com a desilusão de não ter os meus meninos de 8º ano, mas continuando com os meus meninos do curso e os de 10º ano.

Horário: não se sabe de nada mas espero honestamente que não às oito da matina... (mais 3 anos a levantar às 5.30 não me parece saudável, nem para mim!)

Grupo: simpático... 50% olhos castanhos, 50% olhos azuis, maioria de mulheres novamente...

Projectos: eu e a Mourisca andámos a magicar coisas nas férias e chegámos à escola loucas de imaginação... e com projectos muito giros na manga! (Nós somos um espectáculo!)

Para tudo isto ser cinco estrelas, o Tareco e o Matemático deveriam estar connosco mas abandonaram-nos... mas foi para fugir às cantorias de um elemento mouro, logo têm desculpa!! :D

Estou contente por voltar ao ritmo! Tinha saudades!
Bom ano lectivo a todos!!

25 comentários:

Prof disse...

Um bom ano também para ti!

Alentejano disse...

Olá bom dia, tem uma grande entrada neste ano que agora começa e não chateies muito os putos....

Aperece.....

terras do alentejo disse...

Faz hoje precisamente 11anos que me aposentei.Adorei ser professora.Quando a visito fico com alguma nostálgia.Bom ano escolar.

rosa do deserto disse...

Bem, esperemos que seja um óptimo ano para todos, com muito trabalho e muita saúde. Ideias não nos faltam :) "só" falta saber se a prática vai resultar...

Um pouco de boa disposição vai ajudar :D

Auimbaue auimbaue auimbaue...

Kisses ;)

Ivo disse...

Ana,

Pela alegria e entusiasmo que o post transparece, desejo-te um Óptimo Ano!! (melhor, trÊs Anos!!)

saltapocinhas disse...

também estou ansiosa pelas aulas e pelo fim dos papéis e das reuniões em cima de reuniões!!
Bom ano para ti!

Hindy disse...

Bom ano lectivo. Eu ainda estou à espera da minha colocação, com sorte fico já nesta cíclica!
Um beijinho :o)

BichinhoS da Fruta disse...

Obrigada e um bom trabalho!!!!
*s

PS:tb tenho o bichinho da escola (para além do da fruta ;)

A Professorinha disse...

Ainda bem que começou bem para ti, como já conheces a escola e gostas dela. Na minha escola são 104 professores, já conheço 3, faltam 100 (tendo em conta que também sou professora).

Um excelente ano lectivo para ti.

Muitos muitos beijinhos.

Anónimo disse...

Pois o meu médico (que tb é professor) na consulta médica da semana passada disse-me:´A vida não é só trabalho. Primeiro está a sua saúde e os seus filhos.Leve as coisa com calma. Essa mania de ser workaholic não lhe vai trazer nada de bom. Nem imagina as colegas suas que batem bem no fundo e depois têm de ficar a curar-se durante um ou mais anos. Algumas/alguns nunca chegam a recuperar."....
Vou finalmente tentar seguir o conselho do meu médico. De qualquer modo, se se sente realizada e motivada mesmo quando a Ministra da Educação a chama de incompetente e responsável pelo insucesso dos alunos, força!

Anónimo disse...

A magicar coisas nas férias para chegar à escola louca de imaginação?
Mas também não seria mau aproveitar as férias usando a imaginação para outras coisas. Na minha escola tb há colegas cheios de imaginação. Cortam fitas,pintam paredes, organizam arraiais, tentam ensaiar peças de teatro,etc. É uma escola cheia de imaginação, felizmente.

Estranha pessoa esta disse...

Que 'corra' tudo pelo melhor.

Abelhinha disse...

Já respondi ao teu desafio.

beijoca

Anónimo disse...

ganhaste um cliente , gosto da forma de expressão.
Então sempre é verdade que os algarvios comem na gaveta?
Bom ano
Manel

Estrela do mar disse...

...então bom ano lectivo e bom fds também, claro...


Besitos

Anónimo disse...

Farei por voltar...
Embora eu ande mais ás voltas com o ECD nos meus devaneios.

anokas disse...

muito bem! é bom saber que há professores cheios de imaginação e idéias com esta "crise" que se vive!
é bom sentir assim alguém tão apaixonada pelo ensino!
quanto às colegas que ficam 3 anos... há que lhes dar muito apoio porque é muito difícil... principalmente quando se tem filhos!
bjokas da anokas ;)

IsaMar disse...

Olá...
Espero que o novo ano lectivo seja excelente...


tudo de bom....beijinhos

Anónimo disse...

Acho a Ana demasiado optimista e que só se incomoda com aquilo que acontece consigo ou na sua escola. Com o que esta "sinistra" tem feito com a vida dos professores, jamais deveríamos desculpá-la. Afinal, onde está o espírito de classe?
A vida não é só na escola, a nossa família tb conta, somos professores, mas tb pais, filhos, esposos, etc. E quando não temos mais nada com que nos preocupar apenas a escola, nos envolve a até andamos felizes por regressar à vida escolar... e claro, em nome dos nossos alunos esquecemos todas as injúrias e injustiças que dizem de nós.
Apesar de tudo, bom ano para todos os professores e que nas próximas eleições não se esqueçam do que padeceram!

terras do alentejo disse...

Meu querido anónimo,as crianças não têm culpa nenhuma da má gestão deste ministério.Ainda bem que há professores que gostam do que fazem e que o fazem com todo o empenho.

AnaCristina disse...

Meu querido Anónimo, é a última vez que vou "bater boca" consigo... Não acredito no anonimato, já o disse.

Pelas suas palavras, depreendo que não conhece o meu blogue, que não o visita há muito. Se fosse esse o caso saberia que a minha vida fora da escola é tão ou mais importante que a escola propriamente dita. No entanto, os meus alunos mercem de mim o melhor possível e , graças à educação que recebi, não pertenço ao grupo dos que resmungam e nada fazem para mudar o mundo.
Não sou corporativista, principalmente porque a grande culpa da nossa situação é nossa, mesmo nossa!! A desunião, a maledicência, as eternas culpas para cima de alguém, as eternas preocupações com o próprio umbigo fez dos Professores aquela ralé que o Ministério manipula à vontade. Basta ver as negociações de qualquer coisa: se um sindicato não aprova, há logo a seguir, 327 que o fazem... Além disso, este blogue não pode falar da sua vida ou da sua escola porque não o conheço, logo fala do que para mim é importante... e tanto quanto sei ler, já muitas vezes generalizei isso meso a outras situações (basta ver o post seguinte)! Não insulte a minha pessoa a chamar-me egoísta! Não insulte a Ministra só porque discorda dela! O espírito de classe não se vê assim... vê-se na escola. A minha última greve fi-la na escola e Vossa Excelência provavelmente foi à praia!

Eu sou optimista! Eu acho que os Professores podem mudar o mundo e Portugal em específico! E adoro o meu trabalho! E adoro os meus alunos!

Anónimo disse...

Não sei de que comentários anteriores falou. Foi a primeira vez que participei com comentários. Não tenho obrigação de me identificar e acredito que tal como eu, há milhões de anónimos. Pela sua conversa vê-se mesmo que não é por si que a classe dos professores será mais unida! Já tinha lido o seu blog muitas vezes, mas desta, achei que deveria participar. Já sabia que não ia mudar nada pois nota-se perfeitamente que tipo de política defende. Como tb colaborou com o seu voto neste governo que temos, não será fácil admitir que tal como milhares de professores, se enganou!!!
Pronto, está tudo dito, não tome a parte pelo todo, eu não insultei ninguém apenas deixei a minha opinião.

Anónimo disse...

E já agora, eu também adoro os meus alunos, mas detesto carneirinhos que não se revoltam nem se indignam com a situação das escolas. Antes de tudo, deveríamos preocupar-nos com a falta de condições e meios de trabalho para podermos ensinar com dignidade e algum conforto. Não é assim que os nossos ministros trabalham nos seus gabinetes?
Dê uma voltinha a algumas escolas e verifique as condições de trabalho e os materiais didáticos de que dispoêm, principalmente nas escolas de 1º e 2º ciclos! Depois teça o seu comentário!
Deixemo-nos de hipocrisias e de lirismos, a prática lectiva tornou-se, por causa e como consequência dos sucessivos governos que temos tido, apenas uma acto de coragem e de muito esforço e eu duvido do "prazer" que muitos apregoam retirar disso. Bom ano!

zoltrix disse...

um ano muito bom para ti! Obrigado pelas boas palavras que me diriges mas, nem assim, não deverei regressar a estas lides.
Trabalho não me falta e tempo para a net escasseia...
Sempre que puder aqui virei, saber das tuas magias com alunos, entender o teu sentir sobre o "estado do ensino" e outras coisas bonitas que aqui colocas.
Assino com este nickname trapalhão, que se me colou à pele, e tal como tu detesto anónimos! Não lhes ligues tanto, pois responder pode dar-lhes vontade de continuarem....

Anónimo disse...

Estou preocupada com esta má vontade contra os anónimos.E não vejo falta de educação nos seus /meus comentários. São opiniões diferentes e/ou expressas de maneira diferente.Mas porque é que temos todos de dizer que concordamos imenso consigo? Com esse feitio, e numa área pedagógica, vai ter alguns problemas com os adolescentes e pré-adolescentes.A expressão "detesto anónimos" do anónimo zoltrix deixa muito a desejar e é de uma grande falta de abertura e de fair play.