Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Onde estão os professores?

Como é normal à quinta-feira, fui ao quiosque comprar a Visão.
Hoje o tema de capa é a escola primária e as mudanças que vai sofrer... "Como as mudanças na antiga primária vão afectar milhares de pais e crianças" é o sub-título.

É impressão minha ou alguém se esqueceu que na escola também estão envolvidas outras pessoas, tipo umas pessoas em quem toda a gente bate com força, tipo uns cromos que continuam a fazer as coisas por carolice, tipo umas pessoas que se intitulam professores!!?

2 comentários:

Anónimo disse...

Os professores estão nas escolas....horas a fio, em salas amontoadas, cheias de barulho, sem condições de trabalho. Temo que daqui a pouco tempo estejam doentes, com esgotamentos ....e as escolas ficarão vazias como mostra a imagem.E depois, segundo hoje já se ouviu (isto convém ir preparando as pessoas), passarão provavelmente dias nos Centros de Saúde para os médicos de família confirmarem os atestados médicos passados pelos seus médicos!
Não podemos ficar em casa no dia 5 de Outubro.Se o fizermos, não teremos força para mostrar a este país que os professores são maioritariamente bons profissionais. A minha dúvida nesta altura é: estaremos a ser bons pais? Sobreviveremos? Hoje duas colegas minhas (uma novinha, outra com muitos anos de ensino) não conseguiram conter lágrimas de desespero...Triste, muito triste!

A Professorinha disse...

Professores? Quem são esses? Existem? Os meninos não aprendem sozinhos?

:(