Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, setembro 16, 2006

Parabéns aos meus meninos...

Já dei 11º e 12º ano várias vezes e em várias escolas mas nunca me apeguei tanto a esses miúdos como a esta turma. Foram meus alunos no 11ºano, fomos a Coimbra juntos, convidaram-me para o Baile de Finalistas para discursar... N coisas que os tornaram ainda mais especiais!

Esta manhã saíram as colocações e acordei com o telefonema dela, feliz da vida porque tinha ficado onde queria... na sua primeira opção!! E senti-me feliz... por ela mas por sentir o dever cumprido! Foi estranho, até porque só fui professora deles um ano mas não sei porquê, sinto aquela "vitória" como minha também....

5 comentários:

taizinha disse...

É tão bom, não é? Não há melhor sensação. O meu filho fez um estágio na Faculdade (uma semana para alunos do 10º e 11º anos - já não sabem o que fazer para chamar miúdos às faculdades...). Os monitores eram alunos finalistas. Muitos tinham sido meus alunos. Pelo nome (invulgar) do miúdo chegaram a mim. Queriam partilhar com ele experiências passadas comigo. Boas. Ele só me disse: "Sabiam mais de ti do que eu."
Repito... É tão bom não é? Faz tão bem à alma.

Hindy disse...

São essas vivências que valem a pena...nesses momentos esquece-se tudo: concursos, injustiças, dificuldades, etc.
É bom ser professora!

Um beijinho "hindyado"!

rosa do deserto disse...

Parabéns aos meninos... :D

É uma grande alegria vê-los a dar estes passos que nós, de uma maneira ou de outra, ajudámos a conseguir... É tal e qual o que a Hindy diz :D

Beijocas

A Professorinha disse...

No fim de um ano de convivência, é como se se tornassem um pouco nossos filhos. E é uma óptima sensação vê-los voar!

Beijinhos

olho_azul disse...

É nestas alturas que dizemos: "Vale a pena ser professor". Se não fossem estas alegrias como seria duro acatar com as injustiças do dia-a-dia.
Parabéns aos teus alunos e parabéns a ti que os ajudaste nesta caminhada.