Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, setembro 23, 2006

Primeira semana de aulas

Pronto!
Esta semana já passou!
Costuma ser a mais díficil para mim e este ano não foi excepção, se bem que o motivo não foi o mesmo dos outros anos.

Este ano, a primeira semana de aulas foi pautada pelo falecimento do David e o constrangimento com uma das turmas (a turma dele). Não soube o que fazer! Limitei a estar ali para o que fosse preciso e para receber de braços abertos as lágrimas dos alunos e deixar rolar pela minha cara as minhas.

Nas outras turmas, tudo normal. O 11ºano já teve aulas, mesmo aulas, a recapitular a matéria do ano passado, sem a eterna desculpa de "a professora não deu isso", pois a professora é a mesma! A turma de 10ºano é muito sossegadinha, muito quietos, quase não falam... não estou habituada e acho que vou ser eu a estragar a turma! :D
No básico, a turma com os NEE funcionou normalmente, com excepção do aluno invisual que continua sem professora de apoio, logo a ter os mesmos materiais que os outros, apesar das minhas tentativas para colmatar essa falta.

Saudades, sinto dos meus meninos do curso profissional, o 8ºE.
Inicialmente não dava nada por eles, mas depois foram-se revelando. Tenho saudades de ter puxado, mesmo que pouco, por eles. Há ali alunos com enormes potencialidades, como é o caso da Nádia e do Tiago, alunos com dificuldades mas esforçados, como o Nuno, e alunos que não querem saber daquilo para nada, como o Ricardo e a Ana.

8 comentários:

saltapocinhas disse...

As turmas de CEF deviam ser mais e mais acarinhadas. Nem todas as crianças gostam de estudar e há que respeitá-las! para mim é tão mau obrigar a estudar quem não quer como não dar essa possibilidade a quem o quer fazer.
Esses jovens tiram depois cursos que fazem muita falta e ganham mais dinheiro que muitos licenciados. temos de meter na cabeça dos adultos que todas as profissóes são dignas, para que não pensem que ter um filho num curso desses é uma espécie de castigo!

tsiwari disse...

Pois... esse discurso das dignidades de todas as profissões...

E se for um filho nosso? Aconselhamos um CEF?

Alda Serras disse...

Gosto do carinho com que falas dos teus alunos.
Um beijinho, bom resto de fim de semana.

Miguel Pinto disse...

Pois...TsiWari... nem mais!

Hindy disse...

Voltei mas estou quase de partida outra vez.
Um beijinho "hindyado"!

Avozinha disse...

Boa segunda semana!

maria inês disse...

a primeira já se foi... depois desta, todas te vão parecer brincadeira de crianças!

boa semana!!!:)

Anónimo disse...

Nunca ouviste falar em SIGILO PROFISSIONAL???? DaHHHHH