Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

segunda-feira, maio 15, 2006

8º C


Estou, pela primeira vez em oito anos de ensino, a repetir a escola. E por sorte, fiquei com a minha turma de 7ºano, actualmente 8ºano.

Hoje, enquanto faziam teste, pus-me a observar os rapazes e as raparigas.

Cresceram tanto!
Não só fisicamente. A cabecinha mudou completamente.

As miúdas tinham atitudes do género "E isso escreve-se a que cor, professora?" ou "O .... tirou-me a caneta!". Hoje, sentadas e concentradas no teste, tinham uma postura muito feminina mas adulta.
Os rapazes estão na "fase do desengonço", são meio trapalhões com mudanças na voz, mas já se preocupam com a forma como elas olham para eles.

No ano passado era uma turma muito unida, este ano rapazes e raparigas criaram um abismo... Eles são "os putos", elas "as popstars"!

No principio não lhes achei muita piada, eram muito meninos da mamã... Mudaram. Cresceram.
Não sei se vou ter a sorte de os acompanhar mas que gostaria, isso gostaria.

14 comentários:

Miguel Pinto disse...

"No principio não lhes achei muita piada, eram muito meninos da mamã... Mudaram. Cresceram."

E por falar em piada, não acho muita piada aos homens e mulheres de 18,19,20,21 anos que ainda não cresceram. Não é fácil...

AnaCristina disse...

Miguel, e os de 30, 40 ou mais que ainda são putos pequenos?
Há desse pessoal lá na escola!!

badger disse...

Pois é cara amiga,

Se no proximo ano tiveres oportunidade de os acompanhares, de certo irás notar mais e maiores diferenças!!
Beijokas

pezinhos de cetim disse...

É tão giro acompanhar o crescimento das criaturinhas :)

Algo me diz que vais continuar a acompanhar de perto esse crescimento :)

Beijosssssss

Velveteen disse...

é bem verdade. Eu noto alguma diferença no final do ano lectivo, faria se os tivesse dois anos seguidos.

Velveteen disse...

é bem verdade. Eu noto alguma diferença no final do ano lectivo, faria se os tivesse dois anos seguidos.

Hindy disse...

Eu lecciono apenas ao 5º e 6º ano e por isso não noto diferenças nenhumas. Pelo contrário, são ainda muito infantis! :)
Em contrapartida são muito ligados a nós, muito meigos...

Beijinhos

Penetrador disse...

:) é bonito ler isso. Outro dia comigo passou-se o inverso.
Por curiosidade lia um jornal emitido por uma escola primária e deparei lá com uma página escrita por a minha professora primária ( da segunda á quarta classe). Neste momento, passados cerca de 15 anos, leio um texto da minha professora dedicado aos actuais alunos, desta feita do ensino especial, que me deixou quase de lágrima no olho.
É bonito também ver as coisas do lado do «aluno».
Beijocas

SaltaPocinhas disse...

eu só tive essa sorte de há 9 anos para cá. É muito giro acompanhá-los desde "bebés" que entram na escola até aos convencidos "finalistas" do 4.º ano. Como estou há 9 anos na mesma escola os meus mais velhos andam no 9.º ano e ainda me fazem visitas frequentes. Passam para matar saudades da escola, para brincar... há um que passa para beber o leite!

escorpiaotenhoso disse...

Ana Cristina,

Olá, enternece-me ler o que escreves sobre os teus alunos. Miudos (as) com sorte, hem? Uma boa professora marca tanto a vida como o oposto...
Felicidades para ti e paciência para os 160 Km x 2 de todos os dias...

ET

Professorinha disse...

Por acaso tenho este ano 4 turmas de 7º ano que têm essas atitudes que referes: oh professora, o ... tirou-me a borracha... E os cadernos das meninas cheios de cores, demoram cerca de 10 minutos a copiar seja o que for do quadro. Tenho uma turma qu acompanhei do ano passado para este ano, do 8º para o 9º. Esses parece que regrediram :-( Deve ser a adolescência.

papoilasaltitante disse...

É sempre um prazer acompanhá-los!!!! Espero que consigas!!
Beijocas :)))

pézinho disse...

E as saudades que eu tenho de ser seu aluno:) nunca tive uma prof como voçe :) adoro-a ! miudos aproveitem que ele é muito fixe e dá tudo por voçe! beijo grande

zoltrix disse...

olá! Pois eu só depois de 15 anos é que bisei uma turma!!! Foi muito bom! Mas já cheguei a ir a escolas 6 anos depois e os putos fizeram uma festa quando me viram!
Não só te desejo que fiques com essa turma como te digo QUE DEVIAS FICAR COM ELA! Mas o Mistério da Educação é o que se sabe....!