Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Irritei-me...

A vida de uma professora não acaba no momento em que terminam as aulas. E sendo de Biologia e Geologia, faço os possíveis por me manter actualizada em termos científicos. No entanto, nunca pensei que o facto de saber mais sobre um determinado assunto pudesse "maltratar" tanto alguém, nomeadamente o indivíduo GNR que já vos falei.

A nossa relação não pode ser evitada mas tem sido "minimizada ao mínimo" para evitar chatices... A mais recente acção de maus-tratos aconteceu porque Vossa Excelência estava a exibir-se comentando um programa da televisão espanhola sobre o buraco de ozono, sem saber do que falava. Chamei a atenção para o facto de esses dados estarem ultrapassados.

"Alguém te perguntou alguma coisa?"

Não, ninguém me tinha perguntado nada mas achei que exibicionismo é uma coisa muito feia, para mais com coisas erradas...

Descobri também que Vossa Excelência não me fala porque lhe chamei machista... coisa que toda a gente diz que é, inclusive a familia, mas ninguém teve a frontalidade de lho dizer...

Ser professora ajuda-me a ser assertiva o suficiente para evitar confrontos mas confesso que, às vezes, me apetecia ser peixeira e pregar-lhe dois pares de estalos bem aviados!!

7 comentários:

Anónimo disse...

neste meu zap-blogging, não pude deixar de meter a colherada...
minha minina: parece-me que a sua atitude perante "o tal GNR" foi bem mais exibicionista! Podia ter sido pedgógica, mas não... preferiu o confronto barato! Tipico...

A Professorinha disse...

O sr Anónimo deve ter algum problema com professores, só pode.

Muito bem Cristina, eu não teria feito melhor. Há pessoas que não querem aprender, preferem manter-se na ignorância.

Beijos

Prof disse...

Corroboro a opinião da Professorinha. Típico, o quê? Infelizmente, parecem ser muitas as pessoas que se sentem "ameaçadas" pelos professores. Parabéns pelo blog. Sou principiante nestas andanças mas gostei do teu. Continua.

AnaCristina disse...

Meu querido Anónimo, obrigada pela visita. Se quer meter colheradas, identifique-se que será melhor servido.

Conheça o tal GNR (atenção que eu nunca generalizei isto a todos) e conheça-me e depois falamos sobre exibicionismo. Pode ser?

Mais uma vez, obrigada pela visita.

Kafé Roceiro disse...

ibpwgParabéns pela indicação dos melhores lá na Gazeta dos Blogueiros! Te aguardo lá no Kafé Roceiro - Humor e Cinema.

Unknown disse...

Carga nisso Mulher!!!

Ignora... é o melhor que se pode fazer a gente assim

Beijocasss e Bom fim de semana

Estrela do mar disse...

...pois ser professor não é fácil,não!...


Jinhosssssss e tem um bfs.