Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Prendas de Natal...

Quando se chega à escola, no primeiro dia após o Natal, o que salta à vista são as emoções e a excitação de novas prendas recebidas...
Hoje, numa turma de 8ºano, miúdos de 13/14 anos mostraram-me as suas prendas e fiquei boquiaberta...
Numa altura de problemas económicos, em famílias que passam algumas necessidades, as prendas que vi foram estas:

Eu fico contente por o meu telemóvel velhinho ainda funcionar e por ter recebido livros...
Mudam-se os Tempos... mas a aparência continua a imperar!!

9 comentários:

«« disse...

um ano destes (já me perdi no tempo), perguntei a um pai que deu um computador ao filho pelo natal (tinha tido 8 negativas) o que lhe daria se o filho não tivesse tido nenhuma negativa. Antes que me respondesse, respondi eu: a casa onde voce mora.

PS: esse telemovel merece uma vaquinha para ser trocado, nem oito nem oitenta

Anónimo disse...

Situação económica dificil? com esses presentes todos? como eu costumo dizer...se o país assim ta mau, imagino se tivesse bem :).
Beijocas

Unknown disse...

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser e a confiança.
Todo o mundo é composto por "cagança" na maior das irresponsabilidades"
in "Camões adulterado"
Rui

Pedro disse...

Com pais destes, não há professor que consiga alterar mentalidades...

AnaCristina disse...

Por mais que queiramos fazer evoluir a educação da rapaziada, deparamos com alguns pais que se esforçam por a fazer regredir...

Miguel e Badger, se fizerem questão de contribuir, dou já o meu NIB...

:D

«« disse...

pensei que a tua resposta fosse a divulgação do nib...e não a pergunta...eh eh eh

Anónimo disse...

Bem... fiquei deveras comovida... E como tal vou já dar-te o meu telemovel novo... :D

JL disse...

Evolução dos tempos, minha cara. A verdade é que nós próprios ficávamos felizes quando recebíamos os “gadgets” da época. E venha o primeiro dizer que não :-)

Abelhinha disse...

É as coisas são mesmo assim!

Eu passei o Natal no Hospital e a neta da minha vizinha da cama ao lado no dia 25 foi mostrar à avó o leitor de mp3 que tinha recebido. Aquilo não dizia grande coisa à avó.

Eu fiquei boquiaberta porque a meninda tinha apenas 6 anos. No dia 26 já o tinha partido.

Espero conseguir educar a minha pequenota de uma forma melhor!