Lema de Vida:

Aprender até morrer, morrer sem nada saber!!

sábado, janeiro 21, 2006

Porquê este voto?

Neste xadrez político, e ao contrário dos meus ideais políticos, vou votar Cavaco.

Parece uma incoerência, mas como eu não funciono com a cabeça dos outros a pensar por mim, por isso voto numa pessoa que:

* me parece rigorosa, recta, disciplinada e muito coerente;

* não reage impulsivamente a provocações

* tem conhecimento aprofundado da situação do país

* é um dos melhores economistas portugueses com uma visão estratégica muito vasta (que mesmo que não queiramos ver comanda a nossa vida)

* sobretudo, não vai "tapar o sol com a peneira" nem passar a imagem de facilitismo.

Com Cavaco, algumas das políticas duras de Sócrates vão mesmo para a frente e mesmo que não se concorde com elas porque nos doem no bolso, o que é facto é que elas têm que se fazer para tirar o país do buraco.

Soares, o avô bonacheirão, e Alegre, o poeta, não são a solução... Se fizeram birra um com o outro, quem nos diz que não vão fazer birra connosco?

Jerónimo, o mecânico, e Louça, o pseudo-pobre, disputam entre eles uma micro-guerra que quero que Jerónimo vença... deixando para trás os meninos-bem que resolveram bater o pé às suas heranças sem nunca as largarem!

5 comentários:

Alex disse...

Boa
Bem escolhido

Fernando Reis disse...

Um mal menor?
Compreendo a sua opção, embora a minha decisão final não seja a mesma.
No meio disto tudo, do que não gosto é de ser enganado, e há um candidato em quem eu não votava mesmo, Mário Soares.
Anda meio mundo, os apoiantes, a dizer que a idade não é problema.
O mandato é para cinco anos. Se ele ganhasse, no fim do mandato tinha 86 anos. É uma boa idade para ser Presidente seja do que for?
Claro que não! Andam a querer enganar-nos.
Cada vez mais desiludido com os políticos e a política...

Teresa Martinho Marques disse...

Para agradecer, aqui deste teu lado da Vida de professor, as tuas palavras e a visita à minha teia.
É bom saber que quem vem aí (os mais novos - de idade, como tu - não me sinto "velha") amam e lutam por dias melhores. Convicção e esperança fazem falta.
Abraço
P.S. Mais uma teia a que me prenderei. Volta sempre!

JL disse...

Aqui está um artigo ue gostei de ler. Ponderado. Sensato. Translúcido e quase imparcial. Bom voto e bom fim de semana.

Beijinho

zoltrix disse...

Pois é colega! Percebo a irritação que demonstras num post posterior a este!!! Tou contigo na indignação. Ninguém tem nada a ver em quem votas....
O problema, se é problema, é que graças ao teu voto no Rigor,como dizes, vais ficar ainda este ano sem o teu ECD, vais ficar ainda pior em termos profissionais e financeiros bem como as criancinhas e os pais das criancinhas a que ensinamos. De facto, eu até devia estar chateado contigo por, ao comprometeres o teu futuro TERES COMPROMETIDO O MEU!!! Percebes????? Mas, gosto desta forma honesta como te revelas!!!Gosto da tua sinceridade!!!! Acho mesmo possível que não tenhas percebido o que vai acontecer ( nos vai acontecer...) com a vitória do Cavaco. Aliás , o Cavaco não ganhou com o teu voto, mas com 64.999 de outros...., e nem por "culpa" tua ou dos outros votantes...
Pode ser que um dia, quem sabe, percebas o que te escrevo e mudes de opinião. Que importa? Importa é continuares a ser assim vertical, e , por favor, regressa à boa disposição.....
( eu não posso..!!!)